loading

"O Benfica é cada vez mais um indesejável cemitério de treinadores"

O momento em que vive o Benfica está rodeado de controvérsia, críticas e polémicas.

"O Benfica é cada vez mais um indesejável cemitério de treinadores"
Depositphotos

Segundo Jaime Cancella de Abreu, nas últimas oito épocas do Benfica, que se acompanha um padrão de despedimento de treinadores no início/meio da época desportiva.

O resultado destes despedimentos consecutivos? "Dois títulos em oito épocas."

Segundo Jaime, o Benfica precisa de fazer mudanças ao seu projeto desportivo, à sua estrutura, à “sua cultura de acomodação à derrota” e ainda à “forma como tritura treinadores sem dó nem piedade”.

Para o sócio benfiquista, Bruno Lage, recentemente despedido do comando técnico das águias, é vítima e culpado simultaneamente, admitindo que o treinador tem as suas virtudes e defeitos.

O adepto benfiquista demonstra-se solidário com Bruno Lage, afirmando que “o Benfica é, cada vez mais um indesejável cemitério de treinadores”.

Também Bruno Costa Carvalho, ex-candidato à presidência do Benfica, comentou a atual situação política e desportiva do clube encarnado.

Bruno Carvalho veio publicamente criticar o comunicado da candidatura de Luís Filipe Vieira, que criticava Rui Costa por escolher um treinador para o Benfica em contexto eleitoral.

Segundo Bruno Costa Carvalho, Luís Filipe Vieira também o fez, em 2009, ao contratar Jorge Jesus duas semanas antes das eleições, sem contactar o outro candidato… Bruno Costa Carvalho.

O antigo candidato ataca, dizendo “agora já acha que o diálogo teria sido o comportamento correto. (…) na altura não havia 6 ou 7 candidatos. Só estávamos os dois na corrida”.

O antigo vice-presidente do Benfica, José Manuel Capristano, comentou, em declarações à Renascença, a vinda de José Mourinho para o comando técnico da equipa encarnada.

Para o ex-dirigente, quem critica o regresso de José Mourinho ao Benfica “não percebe nada de futebol”, justificando que o clube encarnado não poderia ficar com um treinador interino até às eleições.

Aquando da primeira ida de José Mourinho, José Manuel Capristano, na altura vice-presidente de Vale e Azevedo, admite que o treinador “ficou surpreendido quando foi convidado. Mas quem é que diz não ao Benfica”, repetindo o que Mourinho disse à chegada a Portugal, na quarta-feira.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página

Ler Jornais é Saber Mais

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem vai ganhar a segunda volta nas eleições do Benfica?