
O Felgueiras garantiu o apuramento para a terceira eliminatória da Taça de Portugal ao golear a Sanjoanense por 0-4.
O FC Felgueiras, da II Liga, garantiu hoje a passagem à terceira eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer a AD Sanjoanense, da Liga 3, por 0-4.
O defesa Pedro Rosas colocou o Felgueiras a vencer, aos sete minutos. Aos 21, Mário Rivas aumentou a vantagem, antes de Vasco Moreira fechar o marcador do primeiro tempo, aos 25. Nos instantes iniciais da segunda metade, Mathys sentenciou a partida.
Naquele que foi o 11º encontro entre os dois emblemas, o Felgueiras entrou a todo o gás na partida e mostrou uma grande eficácia durante o primeiro tempo. Logo aos sete minutos, na sequência de um livre lateral, Pedro Rosas apareceu solto de marcação dentro de área e inagurou o marcador com um cabeceamento certeiro.
A Sanjoanense reagiu bem ao golo sofrido e somou alguns remates perigosos pelos pés de João Couto e Janico, porém, foi a equipa visitante a voltar a mexer no resultado. Apenas 15 minutos depois, a turma de Agostinho Bento copiou a papel químico o lance do primeiro golo, desta vez com Mário Rivas como protagonista.
A formação da casa ainda tentou responder, mas passados quatro minutos, o Felgueiras aplicou novo golpe nas esperenças alvinegras. Após uma boa jogada de entendimento, Jean Filipe cruzou para Vasco Moreira, que surgiu sozinho e só teve de empurrar o esférico para o fundo da baliza defendida por André Duarte.
Juan Cruz realizou três alterações na entrada para a segunda parte, contudo, foram novamente os felgueirenses a dilatar a vantagem, logo nos primeiros cinco minutos. Com a bola ainda no ar, o extremo luso-francês Mathys desferiu um remate poderoso que só parou no canto superior da baliza adversária.
Com o desfecho do jogo praticamente decidido, as equipas abrandaram o ritmo e não voltaram a ameaçar verdadeiramente as balizas adversárias até ao apito final, mesmo com o Felgueiras a jogar os últimos dez minutos com menos um elemento, devido a lesão de João Pinto.