
João Félix estreou-se aos 18 anos pela equipa principal do Benfica e, até agora, passou pelo Atlético de Madrid, Barcelona, Chelsea, Milan e, mais recentemente, Al-Nassr.
O Al-Nassr, clube da Arábia Saudita onde joga Cristiano Ronaldo, tem protagonizado um bom inicio de época, contando com, até agora, 7 jogos, 6 vitórias e apenas uma derrota.
O clube treinado por Jorge Jesus, protagonizou uma das transferências mais polémicas do último mercado de transferências: a ida de João Félix para a Arábia.
Com apenas 25 anos, o internacional português, que jogou em clubes como o Milan, o Chelsea e o Barcelona, vê-se agora num campeonato em ascensão, mas sem o destaque mundial como campeonatos em que jogou anteriormente.
Nuno Farinha, comentador da CNN, demonstra-se um crítico da ida de João Félix para o Al-Nassr.
“Isto é quase como pegar num jogador como o Rodrigo Moura e pô-lo a jogar na Distrital. Ele vai brilhar em todos os jogos”, refere o comentador, referindo o facilitismo que é o futebol na Arábia Saudita.
Nuno Farinha ainda completa, dizendo: “Não vai ficar na história. (…) tudo o que ele fizer, por muito que seja, nunca ficará na história”.
João Félix vai num bom início de temporada, contando com 9 golos e 2 assistências, em 9 jogos.
De recordar que João Félix protagonizou uma das maiores transferências da história do futebol, saindo do Benfica a troco de 126 milhões de euros para o Atlético Madrid.