
O Lusitânia de Lourosa venceu o dérbi regional por 2-1 frente ao Feirense, num jogo intenso da II Liga, e subiu para o sexto lugar da classificação.
O promovido Lusitânia de Lourosa venceu (2-1) na casa do vizinho Feirense, num intenso dérbi de Santa Maria da Feira, a contar para a sexta jornada da II Liga portuguesa.
No duelo entre equipas vizinhas, Luís Rocha deu vantagem ao Lusitânia de Lourosa, aos 42 minutos, e Miguel Pereira ampliou-a já na segunda parte, aos 62, antes de os locais reduzirem, por Leandro Antunes, já aos 84, de penálti.
Com a vitória, o Lusitânia de Lourosa ascendeu, à condição, ao sexto lugar da II Liga, com nove pontos, ultrapassando, entre outros, o Feirense, que desceu para sétimo, com oito.
Num jogo intenso, o Lusitânia de Lourosa inaugurou o marcador aos 42 minutos, quando Luís Rocha respondeu da melhor forma a um cruzamento para o coração da área, batendo o guarda-redes Francisco Meixedo com um remate forte e colocado.
Na segunda parte, o Feirense foi mais pressionante, mas o Lusitânia de Lourosa acabou por sentenciar o triunfo num lance de contra-ataque, concluído por Miguel Pereira, com um remate à entrada da área, aos 62 minutos.
O Feirense reduziu a desvantagem na reta final da partida, numa grande penalidade convertida por Leandro Antunes, aos 84 minutos, que castigou um derrube a Desmond Nketia.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.