
Jogador do Benfica destacou o esforço coletivo e apontou já ao clássico frente ao FC Porto, apesar do resultado negativo com o Chelsea.
Apesar do desaire em Stamford Bridge, Dodi Lukebakio procurou valorizar o desempenho do Benfica após mais uma noite europeia exigente. “Sabíamos que ia ser difícil, mas estivemos muito bem. Claro que queríamos ganhar, levar os três pontos, mas foi um dia positivo para levar para o próximo jogo. Temos de ganhar no domingo [com o FC Porto]”, sublinhou o extremo.
Também Fredrik Aursnes destacou o desempenho coletivo e lamentou a oportunidade desperdiçada: “Foi um jogo difícil contra um adversário forte. Estivemos bem, pensámos que poderíamos recuperar na segunda parte e tivemos boas oportunidades. Podíamos ter marcado por duas vezes, pois dispusemos de boas oportunidades, mas tínhamos de fazer melhor. Acreditámos sempre. No fim, não foi suficiente fazer bom jogo contra um oponente forte. Foi bom acreditarmos sempre na recuperação, mas desapontante termos perdido e não levar pontos.”
Ambos os jogadores enalteceram o apoio dos adeptos portugueses em Londres: “Os adeptos foram fantásticos. Vimos muitos adeptos em Londres hoje. Foram ótimos a apoiar. Deram um empurrão. Foi muito bom”, acrescentou Aursnes, reconhecendo a importância do 12.º jogador.
O Benfica somou a segunda derrota no mesmo número de jornadas da fase de liga da Liga dos Campeões, ao perder por 1-0 na visita ao Chelsea, no regresso de José Mourinho a Inglaterra.