O ex-internacional espanhol Fernando Morientes anunciou hoje o fim da carreira como futebolista profissional, depois de alegadamente ter rejeitado um convite do Sporting, e vai tornar-se comentador do canal espanhol Telecinco.
De acordo com o jornal Marca, Morientes, que na época passada foi campeão francês com o Marselha, terá recusado ofertas do México, do Qatar, do Dubai, e mais recentemente do Sporting.
“Depois de 17 anos na elite do futebol, devo dedicar mais tempo à minha família”, referiu o jogador em declarações à Marca.
Fernando Morientes vai comentar na Telecinco os jogos da Liga Europa e os de apuramento para o Euro2012, que se disputa na Polónia e Ucrânia.
Morientes, de 34 anos, foi finalista e melhor marcador da Liga dos Campeões de 2002/04, que a AS Mónaco perdeu para o FC Porto, mas não conseguiu impor-se nos três últimos clubes por onde passou: Liverpool, Valência e Marselha.
O jogador, que também passou pelo Albacete e Saragoça, deu nas vistas no Real Madrid, ao serviço do qual venceu duas Ligas espanholas (2001 e 2003) e três Ligas dos Campeões (1998, 2000 e 2002).
Fernando Morientes representou a seleção espanhola entre 1998 e 2007, tendo alinhado em 47 jogos e apontado 27 golos.