
Portugal está em primeiro lugar do grupo de apuramento para o Mundial2026, com 3 vitórias em 3 jogos.
Portugal venceu a Irlanda por 1-0, num jogo marcado pela falta de eficácia, pelo penálti desperdiçado de Ronaldo e pelo golo tardio.
Jorge Amaral, comentador da CMTV, explicou que a Seleção Portuguesa não tem uma identidade de jogo, ao contrário de outras seleções grandes, como a França, a Alemanha ou a Espanha.
O antigo jogador do FC Porto considerou houve uma “descaracterização de uma seleção”, admitindo que o selecionador nacional não escolheu bem ao por “o Bernardo Silve a jogar na esquerda e o Pedro Neto acelerar para um lado em que ele não está habituado”.
Jorge Amaral também considerou que “este jogo exigia um Gonçalo Ramo, exigia velocidade de jogo, que não houve”, acrescentando que “aquilo que eu acho, independente de quem joga, é descaracterizar o que é a identidade de uma seleção recheada de imensos valores”.
Também Fernando Mendes, comentador da CMTV, referiu que “estamos sempre à espera de mais da nossa seleção” e que “para o nível de jogadores que nós temos, acho que esta seleção tem que jogar muito mais”.
O antigo defesa do Sporting também admitiu que, na sua opinião, “temos ali jogadores que não estão bem (…) o Bernardo não está bem, o Bruno Fernandes que normalmente é um jogador importante nesta seleção, não está bem”.
A Seleção Nacional joga amanhã, terça-feira dia 14 de outubro, frente à Hungria, num jogo que, em caso de vitória, pode garantir o apuramento de Portugal para o Mundial2026.