loading

Lille vence Nantes, de Luís Castro e sobe ao sexto lugar da Liga Francesa

O Lille joga na próxima quinta-feira frente ao PAOK, para a Liga Europa.

Lille vence Nantes, de Luís Castro e sobe ao sexto lugar da Liga Francesa
Reprodução / Lille Olympique Sporting Club

O Lille venceu hoje em casa do Nantes (2-0), treinado pelo português Luís Castro, na oitava jornada da Liga francesa, subindo ao sexto lugar da tabela classificativa.

Haraldsson, aos oito minutos, e Igamane, aos 89, fizeram os golos dos ‘dogues’, que tiveram Félix Correia no ‘onze’ inicial e André Gomes, que ainda não tinha jogado em 2025/26, a partir dos 90+1.

A equipa de Bruno Genesio controlou a partida de fio a pavio ante um ‘aflito’ Nantes, com Anthony Lopes na baliza, e o treinador português Luís Castro tem missão dificultada para afastar a equipa dos últimos lugares.

Após oito jogos, também o total de encontros do técnico luso à frente da equipa, o Nantes é agora 15.º após lograr apenas uma vitória e três empates, somando cinco jogos seguidos sem vencer.

Já o Lille, que quinta-feira defronta o PAOK na Liga Europa, é sexto, com 14 pontos, e pôs termo a uma série de três jogos seguidos sem vencer para a Ligue 1.

O Lens subiu ao quarto lugar, com 16 pontos, ao vencer em casa por 2-1 o Paris FC, com golos de Edouard (17) e Baidoo (64), de nada valendo aos parisienses o remate certeiro de Lees-Melou (27).

O quarto jogo seguido sem perder do Lens veio à custa do 11.º classificado, que em época de subida prossegue o início de época tranquilo, com 10 pontos.

Sem emenda parece estar o Metz, 18.º e último com apenas dois pontos, tendo hoje sido goleado fora pelo Toulouse (4-0), oitavo classificado que chegou à vitória com golos de Magri (02), Donnum (08, de penálti), Gboho (79) e Cresswell (84).

O camaronês emprestado pelo FC Porto Danny Namaso fez o primeiro golo do Auxerre no empate a duas bolas em casa do Rennes, que hoje somou o quarto empate seguido e marca passo, em nono lugar.

Dois golos para lá dos 80 minutos impuseram o empate no Lorient-Brest, que acabou 3-3 e manteve a relação de forças entre as duas equipas – os forasteiros somam nove pontos, contra oito dos homens da casa.

O campeonato é liderado pelo Marselha, que quarta-feira visita o Sporting na fase de liga da Liga dos Campeões, com 18 pontos, mais um do que o detentor do título, o Paris Saint-Germain, segundo após empatar (3-3) com o terceiro classificado Estrasburgo, na sexta-feira.

Programa da jornada

Sexta-feira, 17 de Outubro de 2025
PSG - Strasbourg, 3 - 3

Sábado, 18 de Outubro de 2025
Nice - Lyon, 3 - 2
Angers - Monaco, 1 - 1
Marseille - Le Havre, 6 - 2

Domingo, 19 de Outubro de 2025
Lens - Paris FC, 2 - 1
Toulouse - Metz, 4 - 0
Rennes - Auxerre, 2 - 2
Lorient - Stade Brest, 3 - 3
Nantes - Lille, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página

Ler Jornais é Saber Mais

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem vai ganhar a segunda volta nas eleições do Benfica?