loading

Danny Rohl assume comando técnico do Rangers, da Escócia

Danny Rohl vai substituir Russel Martin após um mau início de temporada, com o Rangers a vencer apenas cinco dos 18 jogos disputados.

Danny Rohl assume comando técnico do Rangers, da Escócia
Reprodução / Rangers Football Club

O alemão Danny Rohl vai assumir o comando técnico do Rangers, tendo assinado contrato válido por duas épocas e meia, anunciou hoje o clube escocês, adversário do Sporting de Braga e do FC Porto na Liga Europa.

Numa nota divulgada na sua página oficial, o Rangers refere que Rohl “traz experiência de alguns dos principais ambientes do futebol europeu”, e indica que o novo técnico, de 36 anos, fará a sua estreia em partidas oficiais na quinta-feira frente aos noruegueses do Brann, para a Liga Europa.

O técnico germânico substitui no cargo Russell Martin, dispensado após um mau início de temporada, com a equipa a vencer apenas cinco dos 18 jogos disputados e a ocupar o sexto lugar do campeonato escocês.

Danny Rohl, que na duas últimas épocas orientou o Sheffield Wednesday, tendo conseguido manter a equipa na segunda liga inglesa, foi adjunto de Hansi Flick no Bayern Munique — conquistando a Liga, a Taça da Alemanha e a Liga dos Campeões em 2019/20 — e, posteriormente, acompanhou-o na seleção alemã, incluindo no Mundial2022.

“É um grande privilégio tornar-me treinador de um clube fantástico e reconhecido a nível mundial. Sei que foi um início de época difícil, mas há ainda muito por jogar nas quatro competições em que estamos envolvidos. Não temos tempo a perder”, disse o técnico, que começou a carreira no Leipzig e foi adjunto de Ralph Hasenhuttl, no Southampton.

O Rangers, que ainda não pontuou na Liga Europa, recebe na fase de liga da competição o Sporting de Braga, em 27 de novembro, e visita o FC Porto, em 29 de janeiro.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página

Ler Jornais é Saber Mais

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem vai ganhar a segunda volta nas eleições do Benfica?