
O selecionador Bino Maçães chamou 24 jogadores para o estágio final de preparação para o Mundial de sub-17, a decorrer entre 03 e 27 de novembro no Qatar, revelou hoje a Federação Portuguesa de Futebol.
A equipa lusa, que se sagrou em junho campeã europeia de sub-17 na Albânia, ao bater na final a França por 3-0, concentra-se na Cidade do Futebol no domingo, dia em que cumpre já o seu primeiro treino, ficando a trabalhar até 29 de outubro, último dia em Portugal e durante o qual será realizado um 'open media day', em hora ainda a divulgar.
No final dos trabalhos em Portugal, Bino Maçães vai divulgar a lista dos 21 jogadores que vão integrar a seleção lusa no campeonato, partindo a equipa portuguesa para o Qatar na quinta-feira, dia 30 de outubro.
No Mundial Sub-17 2025, que será realizado no Qatar e cuja final está marcada para 27 de novembro, vão competir 48 seleções, divididas em 12 grupos de quatro, apurando-se para os 16 avos de final os dois primeiros de cada grupo, mais os oito melhores terceiros classificados.
Portugal ficou integrado no Grupo B e estreia-se em 03 de novembro frente à Nova Caledónia, seguindo-se, três dias depois, o embate com Marrocos, num confronto entre os atuais campeões europeus e africanos, e fechando, em 09 de novembro, a fase de grupos frente ao Japão.