
O Sporting joga frente ao Marseille para a terceira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.
O ponta de lança colombiano Luis Suárez expressou hoje estar a viver o “melhor momento” da sua carreira e da sua vida, rejeitando um jogo especial frente ao Marselha, na Liga dos Campeões.
“Estou no melhor momento da minha carreira e da minha vida. Ainda falta chegar a algumas coisas e tenho ‘vazios’ por dentro, mas o trabalho é diário. Cheguei ao Sporting para ser feliz, estou a sê-lo e aqui fazem-me sentir adulto. A minha família está encantada e a nível pessoal estou totalmente em plenitude”, disse o jogador.
Em conferência de imprensa de antevisão à receção aos franceses do Marselha, o dianteiro abordou o “desafio interessante” de suceder ao avançado sueco Viktor Gyökeres no clube, assegurando estar “mentalmente preparado” para essa tarefa.
“Essa comparação é inevitável, pelo que o Viktor fez aqui. Eu tomo isso da melhor maneira. É um desafio interessante. É preciso ter muita personalidade para entrar nesta equipa depois de um bicampeonato, uma ‘dobradinha’ e tudo o que o Viktor fez pela equipa. Estou preparado mentalmente para isto”, apontou o colombiano.
Luis Suárez, de 27 anos, teve uma passagem fugaz pelo Marselha, com três golos apontados em 11 partidas, na primeira metade da época 2022/23, mas negou um caráter especial e assumiu responsabilidade pela passagem pouco feliz no clube.
“Olho sempre para o lado positivo. Cheguei a um país novo, estreei-me na Liga dos Campeões, fiz alguns jogos a titular, fiz golos e assistências. Futebolisticamente, estava preparado, mas não estava preparado mentalmente. Não houve paciência comigo, mas centro-me mais no facto de não estar preparado. É responsabilidade minha, sobretudo. Creio que acertei ao prosseguir carreira noutro clube”, explicou.
Elogiando o “plantel incrível” do adversário, Luis Suárez apontou o foco sobretudo no que o Sporting poderá fazer na partida, garantindo que a equipa sabe o trabalho que está a ser desenvolvido desde o início da época, prometendo um bom duelo.
“Procuramos pensar mais em nós, nos detalhes do jogo e em fazer as coisas bem. Sabemos que temos pela frente um grande rival, num grande momento, mas nós estamos em plena forma, a saber o que fazer com e sem bola. Creio que podemos disputar o jogo sem grandes problemas”, assumiu o internacional pela Colômbia.
Sporting, 15.º colocado, e Marselha, 13.º, ambos com três pontos, defrontam-se no Estádio José Alvalade, em Lisboa, às 20:00 de quarta-feira, na terceira ronda da fase de liga da Liga dos Campeões, com arbitragem do esloveno Rade Obrenovic.