loading

Villarreal-Barcelona afinal já não se vai realizar em Miami

A La Liga tinha anunciado que o Villarreal-Barcelona iria ser jogado em Miami mas voltou atrás com a decisão após os protestos e de conversas com o promotor do jogo em Miami.

Villarreal-Barcelona afinal já não se vai realizar em Miami
Depositphotos

O encontro entre Villarreal e FC Barcelona, agendado para dezembro em Miami e da 17.ª jornada da Liga espanhola de futebol, afinal já não se vai realizar nos Estados Unidos, anunciou hoje a própria ‘La Liga’.

“Depois de conversas com o promotor do jogo em Miami, este comunicou a sua decisão de cancelar o evento devido à incerteza gerada em Espanha nas últimas semanas”, lê-se no comunicado do organismo.

A La Liga lamentou “profundamente” que o projeto não possa acontecer, já que seria uma “oportunidade histórica e incomparável para a internacionalização do futebol espanhol”.

“A realização de um jogo oficial fora das nossas fronteiras teria sido um passo decisivo na expansão global da nossa competição, reforçando a presença internacional dos clubes, o posicionamento dos jogadores e a marca do futebol espanhol num mercado estratégico como os Estados Unidos", considerou.

A decisão acontece após na última jornada da competição vários jogadores e adeptos terem protestado contra a ideia, num jogo que estava agendado para 21 de dezembro, no Hard Rock Stadium, em Miami, na Florida.

A maioria das equipas recusaram mesmo atuar durante os primeiros 30 segundos das respetivas partidas.

O jogo já tinha ‘luz verde’ da UEFA, que se mostrou contra a ideia, mas acabou por aceitar apontando um falha nos atuais regulamentos da FIFA.

Esta foi a segunda tentativa falhada da La Liga em realizar um jogo do campeonato nos Estados Unidos, depois de, em 2018, o projeto ter ‘chumbado’ por causa da rejeição da federação espanhola.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página

Ler Jornais é Saber Mais

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem vai ganhar a segunda volta nas eleições do Benfica?