
O Benfica foi amplamente criticado, tanto pela derrota e exibição, como pelos acontecimentos após o apito final.
O Benfica perdeu frente ao Newcastle por 3-0, em Inglaterra, para a terceira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.
Houve bastante contestação em relação à má exibição da equipa encarnada.
Após uma derrota pesada, como a de ontem à noite, o expectável era que Nicholás Otamendi fosse falar à “flash interview”. Tal não aconteceu e foi António Silva o escolhido, após suposta recusa por parte do capitão encarnado.
Fernando Mendes, comentador da CMTV, revelou que “não esperava que ele [Otamendi] fizesse isso. António Silva nem devia ir ali. O capitão tem que estar lá na frente, a assumir que a equipa não esteve bem”.
Também Jorge Amaral, comentador desportivo da CMTV, admitiu que “nestes momentos, os líderes têm que aparecer, porque os outros vão seguir os seus exemplos”.
O antigo jogador do FC Porto argumentou ainda que “se calhar nem era preciso pedir ao capitão, ele é que tinha que ter a ideia ou a primazia de chegar e dar a cara pela sua equipa”.
José Calado, antigo jogador do Benfica, comparou esta situação à passagem de João Neves pela flash interview após uma derrota pesada na Liga dos Campeões, apenas uma semana após o falecimento da sua mãe, dizendo que “já acredito em tudo, sinceramente”.
“Acho que no Benfica, tem tido um comportamento sempre exemplar e tem sido um grande capitão, o Otamendi”, defende José Calado.
Em relação à derrota, o antigo internacional português explica que “o que me preocupa é que o Trubin foi o melhor jogador na equipa do Benfica. Preocupa-me o jogo do Benfica, sem dinâmica, sem agressividade. É uma tristeza”.
O Benfica tem ainda 5 jogos na Liga dos Campeões para salvar a campanha na competição, frente ao Leverkusen, Ajax, Napoli, Juventus, e Real Madrid.