loading

Rui Borges após vitória do Sporting: "Jogámos com o coração"

O Sporting venceu o Marseille por 2-1, após uma reviravolta dos lisboetas com golos de Geny Catamo e Alisson Santos.

Rui Borges após vitória do Sporting: "Jogámos com o coração"
Depositphotos

Rui Borges, treinador do Sporting, prestou declarações após a vitória do Sporting frente ao Marseille: “O Sporting teve uma atitude competitiva muito grande do início ao fim do jogo. Na segunda parte, jogámos com o coração e é normal, porque corremos atrás do resultado, mas só um grande grupo é que conseguia dar a volta ao resultado.

Mesmo que o Marselha estivesse com 10 jogadores, não deixa de ser uma grande equipa, muito perigosa em contra-ataque e ataque rápido. Estivemos sempre precavidos para isso e mantivemos a calma. Nos últimos minutos, perdemos um bocadinho o discernimento e queríamos ganhar o jogo à pressa. De resto, fizemos uma segunda parte muito boa.

A primeira parte também foi boa, mas sofremos um golo igual ao do [primeiro na derrota por 2-1 em] Nápoles. Tínhamos falado disso e não podia acontecer, mas soubemos reagir.

O Sporting está igual a si próprio desde o início. Sabemos que não vamos estar sempre no nosso melhor e não há ninguém melhor do que nós para perceber quando é que não estamos tão bem. Para mim, isso das fases não existe. Importa é perceber o nosso dia a dia. O espírito da equipa é fantástico, com uma alegria enorme. A única coisa importante é o nosso discurso interno. Estamos bem esclarecidos sobre o que queremos, desejamos e podemos melhorar. Estamos dentro do que queremos.

[Impacto dos suplentes] Estava a pedir homens com aceleração nos corredores para tentar empurrar ainda mais o adversário para trás. O Alisson Santos e o Geny Catamo são verticais, gostam de ir aos duelos e estávamos a necessitar disso, porque o Marselha estava com um bloco muito baixo e é uma equipa bastante competitiva. A entrada do Fotis Ioannidis deu-nos uma referência na área. Correu bem. Haverá dias em que não vai correr tão bem. Estou feliz por eles, que merecem e trabalham imenso. O espírito desta equipa é extraordinário.

Temos seis pontos. Há que pensar jogo a jogo e sabemos a dificuldade de cada um. Às vezes, queixamo-nos tanto do videoárbitro (VAR). Se não existisse, o jogo era totalmente diferente. Havia um penálti e uma expulsão contra nós e um golo mal anulado. Temos de nos preocupar mais com o papel de cada um no futebol para tentar melhorar. Eu também tenho culpa. Às vezes, dizemos o que não devemos”.

O Sporting está neste momento em 12º Lugar da fase de liga da Liga dos Campeões, com duas vitórias (Kairat e Marseille) e uma derrota, frente ao Nápoli.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página

Ler Jornais é Saber Mais

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem vai ganhar a segunda volta nas eleições do Benfica?