loading

Rui Borges: "Somos a equipa que mais cria e a que mais falha, isso é sinal da nossa qualidade"

O Sporting venceu por 3-0 o Tondela e igualou o FC Porto na liderança do campeonato português.

Rui Borges: "Somos a equipa que mais cria e a que mais falha, isso é sinal da nossa qualidade"
Reprodução / Sporting Clube Portugal

Rui Borges, treinador do Sporting, prestou declarações após a vitória do Sporting frente ao Tondela: “Um grande jogo da nossa parte do início ao fim. Saímos com 1-0 que era inglório para o que tínhamos criado, com a equipa sempre ligada. Com o resultado escasso o Tondela poderia acreditar, e a dificuldade seria manter a equipa ligada na primeira parte.

Ganhámos 3-0, poderíamos ter ganho por mais, foi uma boa exibição da nossa equipa.

[Crise de equipa] Não volto a responder sobre esse tema. Deixar um agradecimento especial aos nossos adeptos que mais uma vez fora nos fizeram sentir em casa. É importante que continuem a acreditar para voltarmos a ter grandes exibições. Somos a equipa que mais cria, e a que mais falha também, mas é sinal da nossa qualidade.

[O regresso às boas exibições] O Marselha acabou por ser importante para o voltar da confiança à equipa. Temos uma equipa com jogadores que já ganharam muito no Sporting, e é importante que eles continuam motivados e com ambição de ganhar, e o jogo com o Marselha foi um pouco isso e hoje voltou a ser, com a equipa sempre muito dinâmica. O desafio é estar sempre assim. Hoje demos a imagem nós tínhamos dado nos primeiros jogos do campeonato. A exceção foi o jogo com o Sporting de Braga.

[Ausência de Morita] O Morita ficou fora por uma pequena indisposição, mas acredito que deverá estar disponível para o jogo de terça-feira [com o Alverca para a Taça da Liga]. Acredito que vamos ser uma equipa competitiva nesse jogo e só espero ter os adeptos a apoiar nas bancadas.

[Exibições de alguns jogadores mais utilizados] O ‘Pote’ está com os melhores números esta temporada, o Trincão também, o Morten [Hjulmand] fez um grande jogo. São jogadores que sabem a responsabilidade que têm, e assumem-na. Feliz por poder contar com jogadores como estes.

Também Ivo Vieira, treinador do Tondela, falou com os jornalistas após o final do encontro: “Jogo muito difícil frente a uma equipa muito forte. O facto do Bernardo ter feito uma quantidade grande de defesas a evitar outro resultado, foi sinónimo da dificuldade que tivemos em contrariar a equipa do Sporting, e da qualidade dos jogadores que tem. Não tivemos argumentos para contrariar este Sporting.

[O que faltou à equipa] Faltou-nos ligar o jogar, chegar na frente com critério. O sporting conseguiu sempre evitar que o conseguíssemos fazer. Os centrais do Sporting foram muito competentes e ganharam quase todos os duelos. Queríamos ter mais gente na zona de finalização, mas não o conseguimos, por mérito do adversário, sempre muito eficaz e com qualidade a acelerar o jogo, o que nos criou muitas dificuldades”.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página

Ler Jornais é Saber Mais

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem vai ganhar a segunda volta nas eleições do Benfica?