
O FC Porto regressou às vitórias após a derrota frente ao Nottingham Forest e venceu o Moreirense por 2-0, num jogo marcado pela reviravolta dos "azuis e brancos".
O FC Porto sofreu, mas regressou hoje às vitórias na Liga Portugal Betclic, conseguindo a reviravolta diante do Moreirense (2-1), no jogo que encerrou a nona jornada, para repor a diferença para o perseguidor Sporting.
O líder do campeonato viu-se a perder ainda antes dos 20 minutos e só evitou novo empate, após o da ronda anterior frente ao Benfica (0-0), já perto do final, graças ao golo de Deniz Gül, aos 88.
Com a oitava vitória na I Liga, o FC Porto passa a somar 25 pontos, mais três do que o Sporting, que é segundo. O Benfica, que goleou em casa o Arouca por 5-0, fecha o pódio, com 21, mais seis do que o Moreirense, que, após sofrer a primeira derrota em casa, desceu a sexto, por troca com o Famalicão.
Pressionados pelo triunfo do Sporting no domingo em Tondela (3-0), os ‘dragões’ estavam obrigados a ganhar para repor a diferença para o bicampeão nacional, mas, num campo sempre difícil, viram-se a perder aos 18 minutos: depois de vários ressaltos, a bola sobrou para Alanzinho, que, de primeira, abriu o marcador.
Quatro dias depois de sofrer a primeira derrota da temporada, em casa do Nottingham Forest (2-0), na Liga Europa, o FC Porto sofreu para chegar ao empate no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, onde a equipa da casa estava 100% vitoriosa, tendo de esperar pelo período de descontos da primeira parte.
Na sequência de um pontapé de canto dos visitantes, Yan Maranhão agarrou a camisola de Froholdt dentro da área, com o árbitro a assinalar grande penalidade após ser alertado pelo videoárbitro. Chamado a converter, Samu não desperdiçou a oportunidade e igualou o marcador, aos 45+4 minutos.
A segunda parte começou eletrizante, mas o golo tardou, com os ‘azuis e brancos’ a dominar, sem, contudo, conseguir contrariar a ‘muralha’ adversária e consumar a superioridade traduzida na percentagem de posse de bola (75%) ou no número de remates (15 contra sete).
Foi novamente na sequência de um canto, cobrado por Rodrigo Mora, que o FC Porto chegou ao golo da vitória, com Deniz Gül a saltar entre os defesas do Moreirense para fazer o 2-1, de cabeça.
A terceira derrota nos últimos quatro jogos ‘atira’ a equipa de Moreira de Cónegos para o sexto lugar da I Liga, com 15 pontos, menos um do que o Famalicão, que venceu por 2-0 na receção ao Vitória de Guimarães.