
Rui Costa e João Noronha Lopes vão protagonizar uma segunda volta nas eleições do Benfica, marcada para dia 8 de novembro.
As eleições do Benfica ainda não terminaram, após nenhum dos candidatos ter conseguido 50% dos votos e Rui Costa e João Noronha Lopes vão a uma segunda volta, a 8 de novembro.
Tiago Silva, comentador desportivo na CMTV, falou sobre o resultado das eleições no Benfica.
Para o adepto portista, “Luís Filipe Vieira era o candidato que eu mais temia. De todos, não tenho a menor dúvida que era o mais perigoso, na ótica de um rival, é o que mais sabe daquilo”.
“Agora estamos numa luta entre um presidente fraco e um projeto de presidente”, admitiu Tiago Silva.
O comentador criticou a atitude de Rui Costa, aquando da sua tomada de posse em 2021, dizendo que “esteve muito mal ao não ter dito uma palavra sobre ele [Luís Filipe Vieira], sobretudo porque nem sequer fez apologia da presunção da inocência”.
Ainda sobre essa atitude, Tiago Silva refere: “Acho que o próprio Rui Costa esteja arrependido e reconheça que devia tê-lo feito”.
De relembrar que Luís Filipe Vieira não vai apoiar publicamente nenhum dos candidatos da segunda volta.
Sobre esse não apoio de Luís Filipe Vieira a nenhum dos candidatos, André Pinotes Batista considera “a melhor notícia que o Rui Costa podia ter”.
“O melhor ajuste de contas que Luís Filipe Vieira podia fazer com Rui Costa era declarar-lhe apoio”, referiu André Pinotes Batista.
O comentador desportivo e deputado nacional referiu que “uma declaração pujante de Luís Filipe Vieira a Rui Costa objetivamente prejudicava Rui Costa”, acrescentando ainda que “o silêncio de Luís Filipe Vieira fará com que, naturalmente, os seus votos escoem [entre os dois candidatos]”.
A segunda volta das eleições do Benfica está marcada para dia 8 de novembro e são candidatos: Rui Costa, após ter conseguido 42% dos votos, frente a João Noronha Lopes que conseguiu 30%.