
A quarta eliminatória da Taça de Portugal vai ter inicio com a receção do Atlético ao Benfica, a 21 de novembro em estádio a designar.
A receção do Atlético ao Benfica, da quarta eliminatória da Taça de Portugal, vai ser disputada em 21 de novembro, numa sexta-feira, em estádio a designar, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
A partir das 20:30, o quinto colocado da Série B da Liga 3, terceiro escalão nacional, vai medir forças com o terceiro da I Liga, no único dos 16 encontros da ronda que ainda não tem local definido, sendo certo que não será no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.
Um dia depois, o Sporting, bicampeão nacional e atual detentor do troféu, e o FC Porto, líder isolado da I Liga, vão ser anfitriões do Marinhense e do Sintrense, das Séries C e D do Campeonato de Portugal (CP), quarta divisão lusa, às 18:00 e 20:15, respetivamente.
A ronda prolonga-se no fim de semana e encerra em 23 de novembro, um domingo, com a receção do Sporting de Braga ao Nacional, num dos dois jogos entre emblemas primodivisionários, a exemplo do que vai acontecer no dia anterior, com a visita do Famalicão ao Estoril Praia.
A quarta eliminatória da 86.ª edição da Taça de Portugal conta com 32 clubes, nomeadamente 13 da I Liga, seis da II Liga, seis da Liga 3, seis do CP e um das divisões distritais.
Na fase anterior, que fez estrear os primodivisionários, o Sporting e o Benfica, recordista de conquistas (26) e finalista vencido em 2024/25, venceram fora os ‘secundários’ Paços de Ferreira (3-2, após prolongamento) e Desportivo de Chaves (2-0), com o FC Porto a bater o Celoricense (4-0), do CP, num jogo desviado de Celorico de Basto para Barcelos.