
O Benfica B venceu o Paços de Ferreira, por 2-1, numa partida a contar para a nona jornada da Segunda Liga.
O Benfica B ganhou hoje no Seixal ao Paços de Ferreira, por 2-1, em partida da nona jornada da Liga Portugal 2, prova em que se estrearam a vencer em casa e deixaram o penúltimo lugar da classificação.
Depois de dois empates e duas derrotas nos jogos anteriores realizados no Seixal, a equipa de Nélson Veríssimo, que alcançou o segundo êxito consecutivo na competição, conquistou os três pontos graças aos golos de Diogo Prioste e João Fonseca, ambos na primeira parte.
Com o treinador José Mourinho a assistir ao encontro da equipa B, os benfiquistas deixaram uma boa imagem na primeira parte, período em que foram superiores aos pacenses, que não conseguiram impedir o adversário de chegar ao intervalo a ganhar 2-0.
Já depois de Marafona ter impedido Ivan Lima de inaugurar o marcador aos 13 minutos, o guarda-redes dos ‘castores’, aos 27, nada pôde fazer para evitar o 1-0 das ‘águias’ num remate forte e colocado do capitão Diogo Prioste à entrada da área.
Até ao intervalo, o Benfica B continuou a dominar e a criar oportunidades de golo. Aos 45+3, na sequência de um canto cobrado por Diogo Prioste, o defesa João Fonseca foi mais forte no jogo aéreo e ampliou a vantagem para 2-0, materializando o ascendente sobre o Paços de Ferreira.
Na segunda parte, Fernandinho foi a jogo no emblema pacense e a alteração surtiu efeitos práticos aos 57 minutos, momento em que o médio brasileiro desferiu um remate cruzado forte que bateu o guardião Diogo Ferreira, fazendo o 2-1.
O golo devolveu a esperança de pontuar aos ‘castores’, mas o Benfica B soube guardar a vantagem até ao final e dispôs inclusive da melhor ocasião para voltar ao marcar, aos 85, por Jelani Trevisan que errou o alvo.
Com o triunfo, o Benfica B soma agora 10 pontos e ocupa a 12.ª posição, enquanto o Paços de Ferreira é 17.º e penúltimo, com oito, menos um do que a primeira equipa acima da zona de despromoção direta, o Penafiel (16.º).