loading

Ioannidis motivado para quebrar ‘enguiço’ do Sporting em Itália que desconhecia

O futebolista grego Fotis Ioannidis garantiu hoje que o Sporting jogará na terça-feira em Turim frente à Juventus para ganhar, admitindo que só na véspera teve conhecimento de que a equipa ‘leonina’ nunca venceu em Itália.

Ioannidis motivado para quebrar ‘enguiço’ do Sporting em Itália que desconhecia
Reprodução / Sporting Clube Portugal

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro entre Juventus e Sporting, para a quarta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, o avançado também garantiu que desconhece se vai ser chamado ao ‘onze’ titular, garantindo que pretende é ajudar a equipa, quer jogando de início, quer como suplente.

Começando por perspetivar “um grande jogo” na terça-feira, até porque sente a equipa ‘leonina’ “em boa forma”, a melhorar o seu jogo, e com grande motivação para entrar em campo, Fotis Ioannidis, questionado sobre o facto de o Sporting nunca ter vencido nas anteriores 18 deslocações a Itália revelou que só “soube disso ontem”, no domingo.

“E por que não conseguir isso amanhã? O nosso objetivo é ganhar cada jogo, independentemente do adversário”, disse.

Sobre a possibilidade de o treinador Rui Borges, desta feita, lhe confiar a titularidade – algo que o técnico não desvendou -, o avançado grego contratado no verão passado ao Panathinaikos assegurou que ainda não sabe se vai jogar de início, mas sublinhou que, “quer seja de início, quer seja como suplente”, está “pronto a ajudar a equipa”.

Por fim, instado a comparar-se ao seu compatriota Vangelis Pavlidis, jogador do Benfica, e questionado sobre se espera marcar mais golos, Ioannidis escusou-se a entrar em análises, afirmando que o atacante ‘encarnado é “muito bom jogador também”, além de que já vai na segunda época em Portugal, pelo que “conhece a Liga” portuguesa, mas apontou que ambos têm virtudes e defeitos, e é preciso esperar pelo fim da época para ver.

O Sporting, 11º classificado, com seis pontos, defronta a Juventus, 25ª, com dois, no Allianz Stadium, em Turim, às 21:00 locais de terça-feira (20:00 em Lisboa), numa partida que será arbitrada pelo alemão Daniel Siebert.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página

Ler Jornais é Saber Mais

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem vai ganhar a segunda volta nas eleições do Benfica?