
O Sunderland, que na temporada passada estava no segundo escalão, falhou hoje o ‘assalto’ ao segundo lugar da Liga inglesa de futebol, no empate caseiro com o Everton (1-1), mas, mesmo assim, continua num surpreendente quarto posto.
No fecho da 10.ª jornada, o Sunderland tinha a possibilidade de subir ao segundo posto da Premier League, cenário complemente impensável no início da época, mas acabou impedido pelo Everton, que chegou mesmo a estar a vencer no Stadium of Light.
O senegalês Ndiaye marcou para a formação de Liverpool, aos 15 minutos, mas o suíço Xhaka, logo no arranque da segunda parte, aos 46, refez a igualdade e o que viria a ser o resultado final.
O Sunderland, que ainda não perdeu qualquer jogo em casa, falha assim o segundo posto, mas segue em quarto, com 18 pontos, em igualdade com o campeão Liverpool e o Bournemouth, outra das surpresas da prova.
Já o Everton, o emblema com mais presenças no principal escalão inglês (123), segue no 14.º lugar, com 12 pontos, cinco acima da zona de despromoção.
Isto significa que o grande vencedor da ronda foi o Arsenal, que reforçou a liderança da Premier League, passando agora a ter seis pontos de vantagem sobre o novo segundo classificado, o Manchester City.
Nesta jornada, a equipa londrina foi ao terreno do Burnley vencer por 2-0.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.