
Um golo nos últimos minutos garantiu hoje a vitória da União de Leiria sobre o Desportivo de Chaves (2-1), na 10.ª jornada da II Liga de futebol, permintindo aos leirienses ascenderem ao segundo lugar, à condição.
Em casa, a União de Leiria sentiu muitas dificuldades para derrotar os flavienses, que até estiveram a vencer, mas permitiram a reviravolta na segunda parte.
O Desportivo de Chaves começou bem no Estádio Municipal de Leiria, pressionando nos primeiros minutos, mas os anfitriões reagiram melhor e, entre os 10 e os 15 minutos, podiam ter chegado ao golo por três vezes, por Marc Baró, Zé Pedro e Pablo Fernández.
O Chaves não se encolheu e Roberto quase marcou aos 25 minutos, mas falhou de baliza aberta.
Contudo, a ameaça concretizou-se aos 29 minutos: na sequência de um passe longo de Bruno Rodrigues, Miguel Pires falhou a interceção e Pedro Pinho ficou com caminho livre para o golo.
Só após o descanso a União de Leiria conseguiu encontrar-se e ganhar nova dinâmica, empurrando os visitantes para a sua grande área.
Aos 53 minutos, Juan Muñoz chegou ao empate, com um bom remate à entrada da área que materializou o ascendente dos locais.
Com dificuldades para sair a jogar, os transmontanos ficaram com a situação ainda mais complicada após a expulsão de Paulo Victor, por acumulação de cartões amarelos, aos 65 minutos.
A União de Leiria forçou à procura do segundo golo, que acabou por surgir nos derradeiros instantes, aos 89 minutos.
Jordan van der Gaag aproveitou uma recarga para fazer o 2-1, resultado que coloca os leirienses no segundo lugar, com 18 pontos, menos três do que o líder Sporting B e mais um face ao terceiro classificado, Torreense. Contudo, tanto os 'leões' como a formação do Oeste têm menos um encontro realizado.
Já o Desportivo de Chaves é sétimo colocado, com 13 pontos e uma partida por realizar.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.