
O Benfica joga frente ao Bayer Leverkusen, no Estádio da Luz, num jogo a contar para a quarta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.
O defesa esquerdo sueco Samuel Dahl agradeceu hoje a confiança do treinador José Mourinho e assumiu a necessidade de vencer o Bayer Leverkusen, na quarta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.
“Estou muito feliz. [O treinador José Mourinho] Dá-me muita confiança desde que chegou e eu sinto-me muito agradecido. As últimas partidas foram muito boas e eu sinto muita confiança. Ele também me dá essa confiança para fazer boas exibições”, realçou.
Em conferência de imprensa de antevisão à receção ao conjunto alemão, no Seixal, Samuel Dahl considerou o jogo “difícil e importante”, dada a posição delicada do Benfica na classificação da fase de liga, ainda sem pontos conquistados em três jornadas.
“Esperamos uma equipa muito boa. Nós sabemos que vai ser um jogo complicado e importante para nós, que temos de vencer. Todos estamos ansiosos por isso e esperamos fazer um bom jogo, com a esperança de obter os três pontos”, afirmou.
Fora das opções dos ‘encarnados’ no último duelo para a prova ‘milionária’, no qual o Benfica foi a Newcastle sofrer uma pesada derrota por 3-0, o internacional sueco compreendeu a decisão e explicou que se deveu à capacidade física dos ingleses.
“Todos os jogos têm diferentes adversários e táticas. Vimos durante essa semana que, provavelmente, não iria jogar. Tivemos uma boa conversa antes do jogo, eu e o ‘mister’. Eles eram uma equipa muito física”, apontou o futebolista, de 22 anos.
Sucessor do espanhol Álvaro Carreras, que rumou ao Real Madrid durante o verão, Samuel Dahl elogiou a “marca” que deixou no Benfica e sente o ‘peso’ de mostrar que também pode deixar a sua no clube, continuando focado no seu crescimento.
“[Carreras] Deixou uma boa marca aqui. Estou focado em mim mesmo e a tentar desenvolver-me o máximo possível, diariamente nos treinos. Claro que eu quero sempre atingir mais e mais. Não é colocar pressão, mas sinto ‘peso’ nos ombros. Quero mostrar aos adeptos que também posso deixar a minha marca”, expressou.
O Benfica, 35.º e penúltimo colocado, ainda sem pontos, e os alemães do Bayer Leverkusen, em 30.º, com dois, defrontam-se a partir das 20:00 de quarta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, num jogo a contar para a quarta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões de futebol, que terá a arbitragem do italiano Simone Sozza.