
Nuno Mendes lesionou-se ontem, ao serviço do PSG e vai desfalcar a Seleção Nacional, devido a uma entorse no joelho.
O lateral esquerdo do PSG Nuno Mendes vai estar ausente dos relvados várias semanas, devido a uma entorse no joelho, desfalcando a seleção portuguesa de futebol, informou hoje o clube francês.
Além de Mendes, o tetracampeão francês confirmou também as lesões de Ousmane Dembélé e Achraf Hakimi, que também vão estar afastados dos relvados durante as próximas semanas, após se terem lesionado na terça-feira, na derrota caseira com o Bayern Munique (2-1), para a fase de liga da Liga dos Campeões.
Nuno Mendes, habitual titular da seleção comandada por Roberto Martínez, está lesionado com “uma entorse no joelho esquerdo”, revelou o emblema campeão da Europa, acrescentando que vai “estar sob cuidados médicos nas próximas semanas”.
Desta forma, o lateral, de 23 anos, vai ficar ausente da lista de convocados da equipa das ‘quinas’, que vai ser divulgada na sexta-feira.
A seleção portuguesa defronta a República da Irlanda, no próximo dia 13 de novembro, em Dublin, para o Grupo F de qualificação europeia para o Mundial2026, e, três dias depois, recebe a Arménia, no Estádio do Dragão, no Porto.
Na quinta jornada, um triunfo em Dublin garante logo à seleção nacional o apuramento para o Mundial2026, mas o empate até pode ser suficiente, caso a Hungria não vença na Arménia.
A seleção lusa lidera o grupo com 10 pontos, mais cinco do que a Hungria, segunda classificada, seguida da Irlanda, com quatro, e da Arménia, com três.
O vencedor do grupo assegura um lugar na fase final do torneio que se vai disputar no próximo ano, nos Estados Unidos, no Canadá e no México, e que pela primeira vez vai ter 48 seleções. Já o segundo colocado terá de disputar os play-offs.
O Paris Saint-Germain anunciou ainda que o marroquino Achraf Hakimi "sofreu uma entorse grave no tornozelo esquerdo", o que o deixará "indisponível por várias semanas".
Uma semana após a sua primeira titularidade desde o regresso de lesão, o avançado francês e Bola de Ouro Ousmane Dembélé foi vítima de uma lesão nos gémeos da perna esquerda e "permanecerá em tratamento nas próximas semanas", revelou o clube parisiense.
O atual líder da Liga francesa acrescentou que será efetuada uma nova reavaliação dos jogadores lesionados após a pausa das seleções.