
Geovany Quenda, segundo o CIES (Observatório do Futebol) é o oitavo jogador sub-20 mais valioso de todo o mundo.
O Observatório do Futebol (CIES) publicou, esta quinta-feira, as conclusões de um estudo sobre os jogadores sub-20 fora das cinco principais ligas do mundo.
O Observatório concluiu que Geovany Quenda é o jogador sub-20 mais valioso do mundo, fora das “Big 5”.
O organismo estima que o valor de mercado da jovem promessa do Sporting seja de 80,2 milhões de euros.
De recordar que o jogador já tem transferência acercada para o Chelsea, a troco de uma verba de 50 milhões de euros.
Olhando para os campeonatos periféricos, o internacional sub-21 português é acompanhado de perto por Rodrigo Mora, do FC Porto, avaliado em 62,7 milhões de euros e pelo dinamarquês Victor Frohold, avaliado em 48,9 milhões de euros.
Se olharmos para todas as ligas, apenas sete jogadores surgem à frente de Quenda, sendo eles: Lamine Yamal (do Barcelona, com 349,6 milhões de euros), Estêvão Willian (do Chelsea, com 118,1 milhões de euros), Pau Cubarsí (do Barcelona, com 112,7 milhões de euros), Franco Mastantuono (do Real Madrid, com 102,4 milhões de euros), Warren Zaire-Emery (do Paris Saint-Germain, com 92,3 milhões de euros), Ethan Nwaneri (do Arsenal, com 88,1 milhões de euros) e Myles Lewis Skelly (do Arsenal, com 84,8 milhões de euros).
No top100 do futebol mundial, a Liga Portugal Betclic conta ainda com mais representantes, como João Simões, do Sporting, avaliado em 15,9 milhões de euros, William Gomes, do FC Porto, avaliado em 15,5 milhões de euros, Prestianni, do Benfica, avaliado em 14,4 milhões e Martim Fernandes, do FC Porto, avaliado em 14,4 milhões de euros.
De relembrar que Geovany Quenda esteve entre os nomeados do prémio Golden Boy, que distingue o melhor jogador sub-21 da temporada.
Geovany Quenda soma sete golos e sete assistências em 71 partidas pelo Sporting.