
O Lusitânia de Lourosa vai receber a União de Leiria no Estádio do Algarve, em Faro, no domingo, em jogo a contar para a 11.ª jornada da II Liga, informou hoje a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).
Tal como aconteceu em todos os jogos em casa desta temporada, o emblema do concelho de Santa Maria da Feira requereu a alteração do estádio para a realização do encontro marcado para domingo, às 20:30, "em virtude das intervenções para cumprimento dos requisitos legais e regulamentares se encontrarem em fase de execução" no seu estádio.
Apesar de ter indicado o Estádio Cidade de Barcelos como substituto, o Lusitânia de Lourosa tem utilizado o Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia, nos jogos do campeonato, com exceção da última jornada, que disputou em Famalicão.
O emblema promovido esta época ao segundo escalão nacional disputou ainda os seus jogos como anfitrião para a Taça de Portugal no Complexo Desportivo de Azevido, em Paredes.
Hoje, a LPFP autorizou que a realização do próximo encontro em 'casa' dos lusitanistas seja disputado no Estádio do Algarve, em Faro, situado a cerca de 520 quilómetros da cidade de Lourosa e a 360 de Leiria.
Esta situação fica a dever-se “à realização de uma intervenção” no relvado do Gil Vicente, de acordo com a LPFP.
O Lusitânia de Lourosa ocupa o 16.º posto da II Liga, com 10 pontos e ainda não somou qualquer vitória como anfitrião.