
O Ajax, próximo adversário do Benfica na fase de liga da Liga dos Campeões de futebol, anunciou hoje a saída do treinador John Heitinga, um dia depois de nova derrota na principal competição europeia de clubes.
O treinador deixa o cargo após a derrota frente ao Galatasaray (3-0) na Liga dos Campeões, a quarta consecutiva na prova, depois dos desaires com Chelsea (5-1), Marselha (4-0) e Inter Milão (2-0), com um saldo de um golo marcado e 14 sofridos pelo clube neerlandês, tetracampeão europeu.
“O contrato do treinador era válido até 30 de junho de 2027, mas agora será rescindido. O mesmo se aplica ao treinador adjunto Marcel Keizer. O Ajax está à procura de um novo treinador principal e, entretanto, Fred Grim assumirá as funções de Heitinga”, refere o clube em comunicado.
Heitinga, de 41 anos, apenas conseguiu cinco vitórias em 15 jogos disputados nas várias competições, averbando cinco empates e outras tantas derrotas, seguindo em quarto no campeonato neerlandês e era coadjuvado por Keizer, que treinou o Sporting em 2018/19 e no início de 2019/20.
O diretor desportivo do clube, Alex Kroes, também colocou o seu lugar à disposição, mas a administração do Ajax pediu a continuidade no cargo.
O Ajax vai receber o Benfica na quinta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, em partida agendada para o dia 25 de novembro, num duelo que vai opor as duas únicas equipas ainda sem pontos na competição.