
O extremo Gianluca Prestianni, do Benfica, foi hoje convocado pela primeira vez para a seleção principal argentina de futebol, integrando uma lista para o particular com Angola que conta também com o seu companheiro de equipa Otamendi.
Gianluca Prestianni, de 19 anos, está na lista de 24 jogadores chamados pelo selecionador Leonel Scaloni para o jogo particular dos campeões do mundo frente à seleção angolana, que vai decorrer no dia 14 de novembro, em Luanda.
Depois de ter estado em destaque no Mundial sub-20, no qual a Argentina perdeu a final com Marrocos, o extremo, que conta com 13 jogos e um golo pelo Benfica esta época, faz a sua estreia nas opções, na qual também está o defesa central Otamendi, presença habitual nas escolhas.
Na lista de eleitos está também Lionel Messi, principal figura dos atuais campeões mundiais, para o jogo integrado nas celebrações dos 50 anos de independência de Angola, que vai ser disputado no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, que tem capacidade para 50 mil espetadores.
Antes, Angola e Argentina defrontaram-se uma vez, com vitória dos argentinos por 2-0, em 30 de maio de 2006, no Estádio Arechi, na Itália, também em jogo particular.