loading

Crónica: Erros penalizam Sporting de Braga em jogo de 'loucos' com o Genk

O Sporting de Braga perdeu hoje com o Genk, por 4-3, num jogo ‘louco’ da quarta jornada da fase de liga da Liga Europa de futebol em que esteve a ganhar, mas em que pagou caro erros defensivos.

Crónica: Erros penalizam Sporting de Braga em jogo de 'loucos' com o Genk
Reprodução / Sporting Clube Braga

Zalazar, aos 30 minutos, pôs os bracarenses na frente, mas uma reviravolta do Genk, com golos em minutos ‘cirúrgicos’ de Daan Heymans (45+2), Yira Sor (48) e Hyeongyu Oh (59) colocou os belgas na frente.

Zalazar ainda 'bisou' para o Sporting de Braga (71), mas logo a seguir Medina fez o quarto dos forasteiros (72), de nada valendo o tento feliz de Fran Navarro (86).

Ao quarto jogo, os minhotos caíram na Liga Europa, após as vitórias sobre os neerlandeses do Feyenoord (1-0), os escoceses do Celtic (2-0) e os sérvios do Estrela Vermelha (2-0), com mérito do Genk, mas também com vários erros que o Sporting de Braga pagou caro.

Carlos Vicens fez três mudanças após a derrota no ‘Dragão’, frente ao FC Porto (2-1), no domingo, chamando à equipa João Moutinho, Gabri Martínez e El Ouazzani, mas as equipas mostravam poucas ideias e jogavam na velocidade mais baixa, o que tornava o jogo muito previsível e sem ocasiões claras de golo.

Ainda assim, o Sporting de Braga assumia o comando do jogo e teve dois remates que levaram algum perigo à baliza belga, primeiro por Gabri Martínez (14) e depois por El Ouazzani (23).

Até que, aos 30 minutos, após um pontapé de baliza de Hornicek, e aproveitando um bloqueio de El Ouazzani a Smets, Zalazar teve tempo e espaço para preparar o remate e, à entrada da área, atirou forte, fazendo o primeiro golo.

Na frente do marcador, os minhotos fizeram valer a capacidade de posse de bola, que é uma das matrizes que Carlos Vicens trouxe para a equipa, e não deixaram o Genk ter a iniciativa até ao intervalo.

A exceção foi um canto perto do fim da primeira parte, a que se seguiu um outro que deu o golo do empate: Karetsas, grande talento grego de apenas 17 anos, bateu do lado direito e Heymans, de cabeça, antecipou-se a Arrey-Mbi (45+2).

E com pouco mais de dois minutos de jogo decorrido na segunda parte, os belgas consumaram a reviravolta, com Sor a aproveitar um mau passe de Gorby para Lagerbielke para se internar na área e fazer o segundo do Genk (48).

Carlos Vicens fez três substituições de uma vez, lançando Grillitsch, Dorgeles e Fran Navarro (56), mas o Sporting de Braga continuou a acumular erros e de mais uma perda de bola, no caso de Zalazar, o Genk foi rápido a desenvolver a jogada e Heymans assistiu Hyeongyu Oh para um remate de primeira, fazendo o terceiro dos visitantes (59).

O Sporting de Braga reagiu e após um cabeceamento de Lagerbielke que obrigou a boa defesa do guarda-redes belga (62), Zalazar ‘bisou’ com uma fulgurante entrada de cabeça após cruzamento de Ricardo Horta (71).

Contudo, os belgas voltaram a colocar a vantagem em dois golos logo a seguir, com um remate de zona frontal de Medina (72).

O Sporting de Braga ainda reduziu para 4-3, com a bola a ressaltar em Fran Navarro após tentativa de corte de um defesa belga na sequência de um cabeceamento ao poste de Lagerbielke, defesa central sueco que ainda ficou perto do empate aos 90+2 após livre.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página

Ler Jornais é Saber Mais

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem vai ganhar a segunda volta nas eleições do Benfica?