
Apesar de dominar territorialmente, o Sporting B não conseguiu vencer o Penafiel e empatou a uma bola. No entanto, o resultado permitiu ao clube lisboeta reforçar a liderança da II Liga, com 22 pontos, enquanto o Penafiel subiu provisoriamente ao nono lugar.
O Penafiel travou hoje o líder Sporting B, ao impor-lhe o primeiro empate na Liga Portugal 2 Meu Super, a uma bola, em jogo 'morno' da 11.ª jornada, disputado em Vizela.
Com este resultado, o Sporting B, que tem menos um jogo, reforçou a liderança, com 22 pontos, enquanto o Penafiel subiu provisoriamente ao nono lugar, com 13.
O emblema nortenho defrontou, em casa emprestada, o líder e apostou quase sempre na contenção, juntando linhas e povoando a zona central, numa estratégia que penalizou o ataque, quase sempre limitado a ações individuais.
Apesar do domínio territorial, os 'leões' não imprimiam grande velocidade para criar desequilíbrios nos corredores, logrando criar perigo a partir de uma desatenção defensiva que Samuel Justo e, na recarga, Rafael Nel desaproveitaram.
Este lance aos 21 minutos teve réplica aos 27, numa das raras vezes em que Rodrigo Ribeiro conseguiu espaço na área, mas Femenías defendeu o remate e Manuel Mendonça falhou a recarga.
Outra raridade no jogo foi a pressão subida dos médios do Penafiel, mas uma boa leitura tática de Reko resultaria no primeiro golo, aos 34 minutos, anotado por Gonçalo Negrão, com um remate colocado à entrada da área, na sequência de um pontapé de canto.
O Penafiel era feliz no lance e na estratégia, mas o Sporting B lograria chegar ao empate praticamente no arranque do segundo tempo, aos 52 minutos, num cabeceamento de Rafael Nel, após cruzamento de José Silva da direita.
Neste período, o jogo foi mais repartido, mas faltou emoção e oportunidades junto das duas balizas, subsistindo o empate.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.