
O Portimonense empatou na receção à Oliveirense, num jogo a contar para a 11.ª jornada da Liga Portugal 2.
O Portimonense garantiu hoje um ponto ao ‘cair do pano’ na receção à Oliveirense, da 11.ª jornada da Liga Portugal 2, graças a uma grande penalidade convertida por Tamble Monteiro no sétimo minuto de 'descontos'.
O suplente Bruno Silva, que tinha entrado ao intervalo, adiantou os forasteiros aos 61 minutos, mas o avançado dos algarvios restabeleceu a igualdade com o seu sétimo golo na prova, mitigando a falta de eficácia da sua equipa.
A equipa de Portimão teve ascendente no quarto de hora inicial, com Samy a obrigar Ricardo Ribeiro à sua primeira grande intervenção, aos nove minutos, mas o jogo acalmou e, até ao intervalo, só a Oliveirense criou perigo.
No segundo tempo, o Portimonense entrou dominador e esteve novamente perto do golo, evitado duas vezes por Ricardo Ribeiro, enquanto Bruno Silva se mostrou mais eficaz na ‘cara’ de Maycon Cleiton, a concluir um contra-ataque.
Com pressão dos algarvios até final, Francisco Canário esteve perto do empate e Gustavão ainda viu o poste evitar o 2-0, antes de Vasco Santos puxar Welinton Júnior no lance de penálti convertido por Tamble Monteiro.
Oliveirense (11.º) e Portimonense (12.º, menos um jogo) continuam ‘colados’ na tabela, ambos com 12 pontos.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.