
A segunda volta das eleições no Benfica já bateram o recorde mundial e contam com mais de 86 mil sócios votantes.
O futebolista argentino Nicolás Otamendi, capitão do Benfica, participou hoje nas eleições do clube 'encarnado', votando ao final da tarde no Estádio da Luz, em Lisboa, ao contrário do restante plantel, que votou de manhã, no Seixal.
Otamendi está castigado por acumulação de cartões amarelos e vai falhar o jogo do Benfica com o Casa Pia, para a 11.ª jornada da I Liga, no domingo, e a sua ausência da 'comitiva' liderada por José Mourinho às urnas no Seixal foi notada.
O central sul-americano entrou quase despercebido na fila destinada aos adeptos na Luz quando faltavam poucos minutos para as 19:00, e não prestou declarações à comunicação social.
O presidente em funções, Rui Costa (Lista G), e o gestor João Noronha Lopes (Lista F) disputam a presidência do clube lisboeta numa segunda volta, depois de terem sido os dois candidatos mais votados no sufrágio de 25 de outubro.
Fora da corrida ficaram o antigo presidente Luís Filipe Vieira (13,86%), João Diogo Manteigas (11,48%), Martim Mayer (2,10%) e Cristóvão Carvalho (0,18%).