
O Vizela venceu o Benfica B e regressou às vitórias na Liga Portugal 2, depois de quatro jogos sem ganhar.
O Vizela venceu hoje na casa do Benfica B, por 2-1, numa partida da 11.ª jornada da Liga Portugal 2 que promoveu o regresso do clube vizelense aos triunfos depois de quatro jogos sem ganhar.
Apesar de os benfiquistas se terem adiantado no marcador no Seixal – golo de Tiago Freitas (21 minutos) –, Mörschel, de penálti (29), e José Sampaio, já na segunda parte, fizeram os golos que operaram a reviravolta para o conjunto visitante, que subiu à provisoriamente ao terceiro lugar.
Com o treinador José Mourinho e a sua equipa técnica a assistir ao encontro, a equipa B 'encarnada' aproveitou a apatia da defesa adversária para inaugurar o marcador, aos 21 minutos, num cabeceamento de Tiago Freitas que deu a melhor sequência a um cruzamento da esquerda de Rodrigo Rêgo.
A reação do conjunto vizelense veio de remates de Ítalo Henrique e Damien Loppy, aos 24 e 25 minutos, que ameaçaram a baliza das ‘águias’ defendida por Diogo Ferreira. Aos 29, o guarda-redes não pôde fazer para evitar o 1-1 num penálti convertido por Mörschel, que foi assinalado pelo árbitro Vítor Lopes após consulta do videoárbitro (VAR).
Antes do intervalo, o VAR voltou a intervir para invalidar um golo de Ivan Lima (42 minutos) – por falta de João Veloso no lance que antecedeu a jogada – que tinha beneficiado de um ‘frango’ do guarda-redes Antonio Gomís que deixou a bola escapar para dentro da baliza.
Na segunda parte, o Vizela foi a equipa mais esclarecida e eficaz na finalização. Aos 72, na sequência de um canto cobrado por Mörschel, o central José Sampaio foi mais forte que os opositores e cabeceou para o 2-1 que fez a cambalhota no marcador.
Até ao final, o Benfica B tudo fez para evitar o segundo desaire consecutivo no campeonato, mas todas as ocasiões criadas junto da baliza contrária se revelaram infrutíferas.
Com o triunfo, o Vizela soma agora 19 pontos e ocupa a terceira posição, enquanto o Benfica B é 15.º, com 10, os mesmos que a primeira equipa acima da zona de despromoção direta, o Lusitânia Lourosa (16.º).
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.