
O treinador do Sporting destacou o espírito de grupo, confiança e capacidade de resposta após o triunfo suado em Ponta Delgada.
O Sporting venceu o Santa Clara, por 2-1, garantindo os três pontos graças a um golo tardio de Hjulmand, num jogo em que a equipa leonina esteve em desvantagem e terminou em inferioridade numérica.
Rui Borges, treinador do Sporting, fez questão de realçar a importância do coletivo na reviravolta: “Tínhamos falado que hoje tinha de ser um grande coletivo para sairmos daqui com uma vitória perante um adversário difícil. Sabíamos que só um grande coletivo conseguia sair daqui com os três pontos.”
O técnico destacou a superioridade e a persistência dos leões: “Por mérito da equipa, pela capacidade da equipa ao longo dos 97 minutos. Fomos claramente superiores e melhores. Fomos criando situações de finalização.”
Rui Borges frisou ainda a confiança e união do grupo: “A equipa está claramente confiante. Isso percebe-se. O grupo é fantástico. Estou farto de dizer isso e não me vou cansar de dizer.”
Sobre a lesão de Pedro Gonçalves, o treinador lamentou o infortúnio, mas mostrou esperança na recuperação: “[Pedro Gonçalves] Quase de certeza que foi uma lesão muscular. Esperar que não seja nada de grave. Pelo menos que essa paragem dê alguma margem para ele recuperar.”