loading

II Liga: Leixões regressa às vitórias na receção ao Toreense

O avançado Bica foi hoje decisivo no regresso aos triunfos do Leixões, sobre o Torreense, por 1-0, travando a ultrapassagem dos visitantes ao líder da II Liga de futebol, Sporting B, que tem um jogo a menos.

II Liga: Leixões regressa às vitórias na receção ao Toreense
Reprodução / Leixões Sport Clube

Em encontro da 11.ª jornada do segundo escalão, disputado no Estádio do Mar, em Matosinhos, o único golo surgiu aos 69 minutos e materializou o ascendente que os anfitriões apresentaram sobre o adversário durante largos períodos do desafio.

Com este resultado, o Leixões afastou-se da zona de despromoção, subindo ao nono lugar, com 13 pontos, enquanto o Torreense se mantém provisoriamente em segundo, com 22.

Depois de uma primeira meia hora equilibrada, com as equipas taticamente ‘encaixadas’ e poucas ocasiões de finalização, os ‘bebés do mar’ criaram as melhores oportunidades antes do intervalo.

Aos 43 minutos, Bica isolou-se após excelente passe de Werton, mas Lucas Paes evitou o golo com uma defesa arrojada. Já em cima do descanso, um cabeceamento de Ricardo Valente desviou na defesa visitante e quase resultou no 1-0.

O Leixões, que vinha de maus resultados e da saída do técnico João Nuno Fonseca, substituído interinamente por Fernando Valente, mostrou maior confiança no segundo tempo e aproximou-se com mais perigo da baliza contrária.

Aos 69 minutos, Salvador Agra ganhou o corredor direito e cruzou para trás, onde Bica apareceu a rematar de primeira para o fundo das redes.

O Torreense, em quebra de rendimento face a jogos anteriores, procurou o empate, mas sem criar perigo, e a vantagem mínima do Leixões manteve-se, para consumar a primeira vitória caseira dos leixonenses desde a terceira jornada.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página

Ler Jornais é Saber Mais

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem vai ganhar a segunda volta nas eleições do Benfica?