loading

Antigo presidente do Benfica: "Dos seis candidatos, nenhum deles me transmitia a alma benfiquista"

Na segunda volta das eleições do Benfica, cerca de 93 891 sócios votaram, batendo o recorde mundial que pertencia ao Barcelona.

Antigo presidente do Benfica: "Dos seis candidatos, nenhum deles me transmitia a alma benfiquista"
Reprodução / Sport Lisboa e Benfica

As eleições no Benfica resultaram na reeleição de Rui Costa como presidente do clube encarnado.

João Diogo Manteigas, candidado à presidência do Benfica nestas últimas eleições, refere que “não foi oposição” mas sim uma “alternativa construtiva e pedagógica”.

O candidato, que foi o quarto mais votado na primeira volta, refere que “nunca fui qualquer tipo de oposição”.

“O Benfica será sempre aquilo que os sócios do Benfica quiserem que o Benfica seja. Aquilo que se espera que Rui Costa faça, e acho que esse foi o voto de confiança que os sócios deram, querem que ele faça uma coisa completamente diferente daquilo que fez nos últimos quatro anos”, referiu aos jornalistas João Diogo Manteigas, após a tomada de posse de Rui Costa.

“Houve seis candidatos mas nenhum deles me transmitia o que é a alma benfiquista”

Também Manuel Damásio, antigo presidente do Benfica, deu a sua perspetiva sobre o estado atual do Benfica e sobre as eleições que decorreram.

O antigo dirigente referiu que não faz sentido “mudar a experiência que Rui Costa teve nestes quatro anos para pôr outra pessoa que não tem carisma”.

“Houve seis candidatos mas nenhum deles me transmitia o que é a alma benfiquista”, admitiu Manuel Damásio.

O presidente do Benfica entre 1994 e 1997 revelou a sua posição em relação ao número de votos que vão crescendo ao longo dos anos de sócio: “Fui presidente há 28 anos, claro que tenho mais experiência do que quem nunca foi”.

Manuel Damásio disse ainda que “estes dois candidatos, de facto, eram os candidatos que mais possibilidades tinham e que os benfiquistas acreditavam”, em relação a Rui Costa e João Noronha Lopes.

“Foi uma surpresa para mim, o Rui Costa falou sempre bem nas entrevistas, deu respostas bem engraçadas”, admitiu Manuel Damásio, dizendo que Rui Costa foi uma surpresa, positiva.

Rui Costa acabou mesmo por vencer as eleições com 65,89%, com 58 667 votantes e 1 266 106 votos. Já Noronha Lopes não passou dos 34% e 655 566 votos.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página

Ler Jornais é Saber Mais

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem vai ganhar a segunda volta nas eleições do Benfica?