
Franjo Ivanovic, avançado croata do Benfica, está descontente com o seu tempo de jogo atual e quer mostrar o seu talento a José Mourinho.
Franjo Ivanovic está descontente no Benfica, fruto do seu tempo atual de jogo.
A notícia avançada pela Now gerou alguma controvérsia sobre o atual estado do plantel do Benfica.
Tiago Silva, comentador da CMTV, revelou que “saírem este tipo de notícias cá para fora é mau, porque elas para saírem alguém teve que as colocar a circular. E só pode ser alguém ligado ao jogador”.
O comentador desportivo referiu que “não sei se o problema reside no facto de José Mourinho não gostar das características do jogador, ou da forma como o jogador treina”, acrescentando que “provavelmente deve-se ao facto do Ivanovic não dar da perna, não se aplicar como o José Mourinho pretenderá”.
José Calado, antigo jogador do Benfica, respondeu ao colega de painel no programa Liga D´Ouro, da CMTV, dizendo que “não tem a ver com a aplicação, tem a ver com o sentido da oportunidade que tu muitas vezes ou tens ou não tens”.
“Se um jogador jovem, como ele é, chega há três meses a um clube grande, que seria obviamente um dos objetivos da carreira dele, tem que procurar a sua oportunidade”, afirmou José Calado.
Tiago Silva ainda referiu que Ivanovic pode estar a ser “vítima daquilo que é o contexto coletivo. Neste momento tu olhas para o Benfica e não vês nenhum jogador que se destaque em termos de rendimento”.
Também André Pinotes Batista, comentador desportivo, analisou a atual situação do jogador croata.
Para o deputado nacional, “é preciso força na recuperação dele, mas psicológica. Este homem chegou ao Benfica há menos de três meses, tem 22 anos. O Benfica fez um investimento colossal nele, um jogador ao fim de três meses não pode estar insatisfeito”.
“Esta coisa de mudar sistematicamente os jogadores e treinador dificulta o processo. No fundo, é um bocadinho isto que tem sido a imagem do Benfica. É a cultura que ali está instalada, é uma rotação excessiva de jogadores”, revelou André Pinotes Batista.
José Calado ainda concluiu que “quando chegam jogadores novos constantemente, ano após ano, é toda uma nova liderança, um novo domínio que para o treinador e para o presidente não é fácil”.
Franjo Ivanovic chegou ao Benfica em setembro por 22 milhões de euros, com uma cláusula de 100 milhões de euros e soma apenas quatro golos, fruto dos 788 minutos jogados pelo clube encarnado.
De recordar que Ivanovic não poderá sair no Mercado de Inverno, fruto da Lei da Fifa que impede um jogador de jogar em três clubes diferentes numa temporada, podendo apenas sair para o Union St. Gilloise.