loading
18+

Presidente do Marítimo confirma saída do técnico Vítor Matos para o Swansea City

Com uma passagem de cinco anos por Inglaterra, integrado na equipa técnica do Liverpool, então comandada por Jürgen Klopp, o técnico, de 37 anos, deverá fazer a estreia oficial pelo Swansea na terça-feira, na receção ao Derby County, na 17.ª jornada do 'Championship'.

Presidente do Marítimo confirma saída do técnico Vítor Matos para o Swansea City
Clube Sport Marítimo

"Respondemos sempre que a única hipótese de o nosso treinador sair seria se o Swansea 'batesse' a cláusula no valor de um milhão de euros. E, hoje, às 21:53, o Swansea 'bateu' a cláusula de rescisão", revelou Carlos André Gomes, em conferência de imprensa, no Estádio do Marítimo, no Funchal.

O líder do emblema madeirense fez questão de salientar o "excelente trabalho" desenvolvido por Vítor Matos, acrescentando ainda que Tozé Mendes e Diogo Medeiros vão orientar a equipa no encontro de domingo diante do Penafiel.

Os dois adjuntos 'embarcam' depois para o conjunto 18.° classificado do segundo escalão inglês, ao contrário do preparador físico Bernardo Ramos e do treinador de guarda-redes Fernando Monteiro, que continuam no Marítimo.

A futura equipa técnica será conhecida nos próximos dias, segundo Carlos André Gomes, que conta apresentar um novo treinador ainda antes do deslocação a casa do Portimonense, marcada para 30 novembro.

Sentado junto do presidente, no momento que marcou a despedida da Madeira, Vítor Matos mostrou-se orgulhoso do trajeto realizado até ao momento na temporada, salientando que aceitou o convite do Swansea City por ir ao encontro do "projeto de vida" que idealizou para a sua vida.

"Todos queremos o melhor para nós e para as nossas famílias. São decisões que temos de tomar e que temos em determinados momentos, como tomei a decisão de vir para o Marítimo", notou.

Com Vítor Matos no comando técnico, os madeirenses averbaram cinco vitórias, dois empates e três derrotas na II Liga, ocupando o terceiro lugar, com os mesmos 20 pontos do Torreense, que é segundo, e a dois do líder Sporting B.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página

Também poderá interessar

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde pode chegar Portugal no Mundial 2026?