O presidente interino da Federação Francesa de Futebol (FFF), Fernand Duchaussoy, confirmou hoje que o ex-selecionador Raymond Domenech foi despedido por comportamento incorreto e não terá direito a qualquer indemnização.
Apesar do seu contrato ter terminado após o Mundial2010, o técnico ainda estava ligado ao organismo gaulês como colaborador, mas foi agora afastado totalmente devido aos incidentes ocorridos na África do Sul.
“Raymond Domenech recebeu a sua carta de despedimento na sexta feira, devido a comportamento incorreto sem direito a qualquer tipo de pagamento. Pode apelar da decisão nos tribunais, mas, tendo em conta as razões do despedimento, ficarei chocado se o fizer”, afirmou Fernand Duchaussoy.
O responsável da FFF, que está na Bósnia-Herzegovina juntamente com a seleção francesa para o encontro de apuramento para o Euro2012, lembrou que Domenech protagonizou, no Mundial2010, vários “episódios inaceitáveis”, incluindo ter recusado cumprimentar o selecionador da África do Sul, após o encontro entre as duas equipas.
Em causa estão também os problemas ocorridos com os jogadores.
“Nunca pensei que um dia iria assinar uma carta de despedimento do Raymond Domenech, mas a verdade é que tive que o fazer”, acrescentou Duchaussoy.
De acordo com a lei francesa, o despedimento por comportamento incorreto impede o técnico de receber uma indemnização, que se situaria entre os 300 e os 500 mil euros.