loading

Rui Costa quer Benfica respeitado, chegar aos 500 milhões de euros em receitas e promete melhorias

Rui Costa esteve presente no 73º aniversário da Casa do Benfica das Caldas da Rainha, onde falou aos sócios e adeptos do clube sobre o estado do Benfica e os objetivos de início de mandato.

Rui Costa quer Benfica respeitado, chegar aos 500 milhões de euros em receitas e promete melhorias
Reprodução / Casa Benfica Caldas da Rainha

Rui Costa esteve presente na celebração dos 73 anos da Casa do Benfica das Caldas da Rainha.

O Presidente do Benfica falou no atual momento do clube, falando de um ano difícil para os encarnados.

Rui Costa começou por admitir que “queríamos estar noutra situação, tanto no Campeonato como na Liga dos Campeões, sabemos que temos a capacidade e o valor para ultrapassar as dificuldades e dar a volta por cima”, acrescentando que o ano “não tem sido fácil”.

“Conquistámos uma Supertaça e garantimos igualmente o acesso à Liga dos Campeões, mas não basta, queremos muito mais”, admitiu Rui Costa.

Sobre o início de mandato, Rui Costa pretende “lançar o Benfica District, chegar aos 500 milhões de euros de receitas e garantir uma renovação dos direitos televisivos que nos mantenha como uma referência no futebol português e no panorama internacional”.

O atual Presidente do Benfica também revelou as datas do próximo Congresso das Casas do Benfica, dia 27 e 28 de março de 2026, revelando que “este é o momento de pensarmos em conjunto o caminho que queremos trilhar, para reforçar o papel determinante das Casas do Benfica na vida do clube e garantir que o Benfica do futuro é ainda maior, mais unido e mais ambicioso do que o Benfica do presente”.

Rui Costa ainda admitiu que “seremos intransigentes na exigência que colocamos a nós próprios para dar aos sócios aquilo que eles mais merecem, mas seremos igualmente exigentes com todos os outros intervenientes para que o Benfica seja respeitado”.

Sobre estas declarações, Diamantino Miranda, antigo jogador e comentador da CMTV, revelou que o “presidente do Benfica está a fazer bem. Não quer ser beneficiado, mas não quer ser prejudicado”, acrescentando que “queremos igualdade em termos de critérios para todos”.

Também Jorge Amaral, antigo guarda-redes do FC Porto, admitiu que a gestão do Benfica “não corre bem. Faz-se um investimento, faz-se a mudança de treinador e aquilo não está a andar”.

O antigo internacional português disse também que “a gente esquece-se de ouvir aquilo que o próprio treinador falou: disse que era uma equipa naíve, faltava motor, que precisava morder mais, não sabem o que é o Benfica”.

“Antes de falar no VAR e dessas coisas todas, deve olhar-se para dentro e ver ali o que é que falta, o que é que há para melhorar e o que é necessário, se calhar, para pôr um sorriso no rosto de muitos jogadores”, admitiu Jorge Amaral.

O Benfica venceu o primeiro jogo na Liga dos Campeões frente ao Ajax e joga no próximo sábado frente ao Nacional, na Madeira, num jogo que promete ser bastante difícil à equipa de José Mourinho.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página

Ler Jornais é Saber Mais

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem vai ganhar a segunda volta nas eleições do Benfica?