
Rui Borges elogiou a exibição do Sporting na goleada por 4-0 ao Estrela da Amadora e destacou o apoio dos adeptos, garantindo confiança para o próximo jogo frente ao Benfica.
Rui Borges mostrou-se satisfeito com a exibição do Sporting na vitória por 4-0 frente ao Estrela da Amadora, na 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, em Alvalade. O treinador dos bicampeões garantiu que a equipa “esteve ligada do início ao fim, muito dinâmica e com muita qualidade”, sublinhando que “podíamos ter feito mais golos”.
O técnico destacou ainda o crescimento do grupo. “Temos feito um início de época fantástico, em termos de qualidade, e estamos a crescer no processo defensivo e ofensivo”, afirmou, antes de deixar um agradecimento especial aos adeptos leoninos.
“Hoje foi diferente em termos de bancadas: sentiu-se mais. Arrepiei-me em alguns momentos. É importante os jogadores sentirem essa energia e esse carinho”, frisou.
Sobre nomes em destaque, Rui Borges elogiou Eduardo Quaresma e Morita, bem como o espírito de grupo do plantel: “Percebe-se o sentimento de família muito forte. Quando entram jogadores que não estão à espera de jogar, dão uma resposta que me deixa feliz.”
O treinador garantiu ainda tranquilidade e motivação para o clássico com o Benfica. “O Benfica é de um grau de dificuldade maior, mas a equipa está confiante e quer grandes jogos. O jogo na Luz não define nada até ao fim do campeonato”, sublinhou.
Por fim, não escondeu a admiração por José Mourinho: “É a primeira vez que defronto um dos melhores treinadores do mundo. É um privilégio, mas o respeito é o mesmo que tenho pelos outros. Mourinho foi uma referência para todos, mudou o jogo.”