
O português Fábio Vieira foi o herói do Hamburgo ao marcar nos descontos, garantindo a vitória frente ao Estugarda (2-1) e pondo fim a uma série de cinco jogos sem vencer.
O português Fábio Vieira, com um golo nos descontos, deu hoje a vitória ao Hamburger SV na 12.ª jornada da Bundesliga, na receção ao Estugarda (2-1), pondo fim a uma série de cincos jogos sem vencer.
O médio Fábio Vieira, que está emprestado pelo Arsenal, foi lançado na partida aos 67 minutos e, aos 90+4, fez o seu primeiro golo da temporada, com assistência do compatriota Fábio Baldé, que também foi aposta na segunda parte.
Nessa altura, Hamburgo parecia satisfeito com o empate, já que atuava com menos um jogador por expulsão de Alexander Rossing-Lelesiit, aos 81 minutos.
Antes, o defesa norueguês fez a assistência para o golo de Robert Glatzel, aos 17 minutos, que deu vantagem ao Hamburgo, com o internacional germânico Undav a refazer a igualdade aos 54, batendo o guarda-redes luso Daniel Fernandes.
Na equipa da casa, o defesa português Guilherme Ramos também foi utilizado nos minutos finais.
O Hamburgo, que vinha de três derrotas e um empate na Bundesliga, passou a somar 12 pontos e subiu ao 13.º lugar, enquanto o Estugarda, que hoje não contou com Tiago Tomás devido a lesão, caiu para o sexto lugar, com 22.
Já o Mainz passou a ser o novo lanterna-vermelha da Bundesliga depois de acabar goleado por 4-0 no campo do Friburgo que, por seu lado, segue num tranquilo oitavo lugar com 16 pontos.
A vitória de sábado do Heidenheim do terreno do Union Berlim (2-1) acabou por fazer cair o Mainz para o último lugar.
Nessa luta, o Wolfsburgo somou um valioso ponto em Frankfurt perante o Eintracht (1-1), que saiu de zona europeia.
O Frankfurt caiu para o sétimo lugar, com 21 pontos, enquanto o Wolfsburgo, campeão da Bundesliga em 2008/09 e vice em 2014/5, segue um ponto acima da zona de descida, no 15.º posto.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.