loading

Sp. Braga: Domingos promete uma equipa para vencer no Estádio do Dragão

O treinador do Sporting de Braga disse hoje que a sua equipa vai ao terreno do FC Porto, no sábado, em jogo da quarta jornada da Liga de futebol, para ter posse de bola, criar oportunidades de golo e vencer.

“Vamos ter um Braga igual, de grande trabalho, uma equipa competitiva, agressiva e a procurar ganhar, porque nem eu, nem estes jogadores, nem este clube pensamos, ou trabalhamos de outra forma”, assegurou Domingos Paciência.

Segundo o técnico bracarense, a equipa tem “todos os motivos e mais alguns para estar confiante''.

''Vamos jogar para ganhar, seja no Dragão ou noutro lado qualquer”, disse o técnico da equipa segunda classificada da Liga, a dois pontos do FC Porto, comandante isolado.

Para Domingos, o objetivo é passar para a liderança do campeonato, o que acontecerá em caso de vitória: “As contas são fáceis de fazer. Se ganharmos, seremos primeiros. Estamos todos confiantes que isso pode acontecer e é com essa mentalidade que vamos para o jogo de amanhã [sábado]”.

O treinador disse ainda que os seus jogadores estão “perfeitamente identificados” com a forma de jogar do FC Porto e que sabem que “isso só vai ser possível quando não tiverem a bola”.

“Trabalho sempre a pensar que as minhas equipas possam ter bola e mandar no jogo. É isso que vamos procurar amanhã [sábado], termos um Braga forte em posse de bola, criar situações de golo e marcar, porque é assim que trabalhamos”, sublinhou.

O treinador portista, André Villas-Boas considerou o Sporting de Braga um candidato ao título, elogio que Domingos regista com satisfação, fazendo, contudo, questão de frisar que “ainda é muito cedo” para avaliações definitivas.

“Estamos na quarta jornada, ninguém desceu, ninguém foi campeão, ninguém desistiu do título, é tudo muito cedo, mas que é uma boa oportunidade ficarmos em primeiro lugar, é”, admitiu.

Domingos Paciência recusou ainda que a estreia na Liga dos Campeões na quarta feira, ante o Arsenal, possa influenciar o jogo de sábado: ”Mal estaria se fizesse gestão para um jogo tão importante como este com o FC Porto”.

Depois da paragem de quase duas semanas no campeonato – “só os resultados dirão se foi boa ou não” -, Domingos tem como única dúvida a utilização de Matheus, a contas com uma mialgia na coxa direita, e que será desfeita após o treino aquando da divulgação da lista de convocados.

No Estádio do Dragão vão estar cerca de 2500 adeptos bracarenses, sendo que, para o jogo da “Champions”, em Londres, está já assegurada a presença de 1000 “arsenalistas” do Minho (foram pedidos três mil bilhetes).

FC Porto e Sporting de Braga defrontam-se às 21:15 de sábado, no Estádio do Dragão, sob arbitragem de Pedro Proença, de Lisboa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?