loading

Liga Campeões: Benfica e Sp. Braga amealham quase 10 ME só com entrada

O Benfica e o Sporting de Braga já amealharam quase 10 milhões de euros só por entrarem na fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, ajudando Portugal a manter o sétimo lugar nos países com mais ganhos.

Liga Campeões: Benfica e Sp. Braga amealham quase 10 ME só com entrada
Futebol 365

Tendo em conta os valores da última temporada – os prémios monetários para 2010/11 ainda não foram revelados –, os dois clubes portugueses presentes na prova vão receber 3,8 milhões de euros de prémio de participação, mais 550 mil por cada um dos seis jogos, o que perfaz um total de 7,1 milhões.

O Benfica e o Sporting de Braga vão ainda dividir o valor do “market pool” para Portugal, que engloba transmissões televisivas e publicidade estática, com os “encarnados” a receberem 55 por cento por ser campeão.

Na última época, o FC Porto, única equipa lusa em prova, recebeu 5,434 milhões de euros, um montante que este ano seria divido pelo Benfica, que ficaria com 2,989, e pelo Braga, que amealharia um valor de 2,445.

Além dos valores de participação e do “market pool”, os clubes que participaram na Liga dos Campeões de 2009/10 receberam 800 mil euros por vitória e 400 mil por empate.

Atingir os oitavos de final rendia três milhões, os quartos de final 3,3 milhões, enquanto os semifinalistas auferiam quatro milhões e o finalista vencido 5,2 milhões, sendo que o Inter de Milão, campeão europeu, recebeu nove milhões.

Com a presença nos oitavos de final em 2009/10, o FC Porto conseguiu amealhar 18,734 milhões de euros, ocupando o 14.º posto dos clubes com mais ganhos ao longo da competição, com um total de 132,1 milhões.

Ainda sem contabilizar os valores desta temporada, o Benfica é 47.º posicionado, com 33,9 milhões de euros, e ultrapassará na tabela o Sporting, que é, atualmente, 47.º, com 38,9 milhões.

O Boavista é a outra equipa portuguesa nesta tabela, com 14,1 milhões de euros, que colocam os “axadrezados” na 68.ª posição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?