O Arsenal goleou hoje o Bolton, por 4-1, na quarta jornada da Liga inglesa de futebol, quatro dias antes de “apadrinhar” a estreia do Sporting de Braga na Liga dos Campeões, na quarta feira.
Os “gunners” mantiveram a segunda posição na prova, a dois pontos do Chelsea, que venceu o West Ham, por 3-1, e com mais dois que o Manchester United, que empatou a três com o Everton, depois de sofrer dois golos nos descontos.
O francês Laurent Koscielny, contratado ao Lorient, marcou o seu primeiro golo pelo Arsenal, aos 24 minutos, mas depois cometeu um erro que permitiu ao sueco Elmander empatar a partida, aos 44.
Na segunda parte, aos 58 minutos, o marroquino Chamakh voltou a colocar em vantagem o Arsenal, que já em vantagem numérica viria a marcar mais dois golos, pelo camaronês Alex Song (78) e pelo mexicano Carlos Vela (83), num encontro em que os londrinos marcaram o golo 1000 da era de Arsene Wenger.
Na estreia do ex-benfiquista Ramires a titular, o campeão Chelsea voltou a vencer sem grandes dificuldades e soma quatro triunfos em outros tantos jogos, depois de bater o West Ham, por 3-1, com golos do ganês Michael Essien (2 e 83 minutos), o segundo após cruzamento de Paulo Ferreira, e do marfinense Salomon Kalou.
Apesar do desaire, o West Ham, que teve Boa Morte no “onze”, conseguiu ser a primeira equipa a marcar ao Chelsea em oito encontros da Liga inglesa, com um excelente “chapéu” de Scott Parker, antigo jogador dos “blues”, aos 85 minutos.
Nos últimos quatro jogos da última temporada e nos primeiros da atual Liga inglesa, o Chelsea marcou 35 golos antes de hoje sofrer o primeiro.
No segundo jogo fora de casa, o Manchester United voltou a ceder um empate nos últimos instantes do encontro, sendo que hoje o Everton, a jogar em casa, conseguiu empatar nos descontos, quando perdia por 3-1.
O sul-africano Steven Pienaar (39 minutos) deu vantagem ao clube de Liverpool, mas o escocês Darren Fletcher (43), o sérvio Nemanja Vidic (47), ambos a passe de Nani, e o búlgaro Dimitar Berbatov (66) deram a volta ao resultado.
Um minuto depois dos 90, o australiano Tim Cahill reduziu a desvantagem e, pouco depois, o espanhol Mikel Arteta deu o empate ao Everton, repetindo o que o Fulham já tinha feito na segunda jornada.
O “milionário” Manchester City voltou a desiludir, ao empatar em casa a uma bola com o Blackburn Rovers.