loading

Liga Campeões: Sp. Braga goleado pelo Arsenal, Real Madrid cumpre

O vice-campeão português, Sporting de Braga, estreou-se hoje no Grupo H da Liga dos Campeões de futebol com uma goleada imposta pelo “padrinho” Arsenal, numa visita a Londres em que o espanhol Cesc Fabregas foi o protagonista.

Liga Campeões: Sp. Braga goleado pelo Arsenal, Real Madrid cumpre
Futebol 365

Um dia depois de o Benfica ter ganho a receção aos israelitas do Hapoel Telavive (2-0), no Grupo B, os “arsenalistas” do Minho, cuja alcunha e equipamento foi inspirado nos “gunners”, viram-se relegados para a última posição do agrupamento, liderado pelos londrinos, com três pontos, os mesmos do Shakhtar Donetsk, que bateu o Partizan Belgrado, na Ucrânia, com um tento solitário de Srna, aos 71 minutos.

Na capital inglesa, Fabregas inaugurou o marcador, logo aos nove minutos, na conversão de uma grande penalidade, assistiu depois o russo Arshavin para o segundo tento, aos 30, e, após o franco-marroquino Chamahk aumentar a vantagem dos anfitriões para 3-0, aos 34, o espanhol voltou a marcar, aos 53.

O mexicano Vela, aos 69 e aos 84 minutos, com uma última assistência do incontornável Fabregas, igualou a maior derrota europeia dos bracarenses, pois os minhotos também foram goleados por 6-0 na segunda mão da primeira eliminatória da então Taça UEFA de 1984/85, diante do Tottenham Hotspur.

O FC Porto já tinha sofrido goleadas no novo “Stadium” do Arsenal - 5-0 nos oitavos de final da última edição “Champions” e 4-0 ainda na fase de grupos da “liga milionária” 2006/07, enquanto o Benfica foi o único clube português a conseguir bater os “gunners” no seu reduto, por 3-1, na segunda eliminatória da Taça dos Campeões Europeus 1991/92, ainda em Highbury Park.

No Grupo G, o treinador português José Mourinho voltou a ouvir o hino da “Champions” no mesmo recinto onde conquistou, há quatro meses, o seu segundo título europeu, então ao serviço do Inter Milão, estreando-se com um triunfo, por 2-0, na receção do Real Madrid aos holandeses do Ajax.

No Estádio Santiago Bernabéu, os internacionais portugueses Pepe e Ricardo Carvalho voltaram a formar a dupla de centrais “merengue”, com o compatriota Cristiano Ronaldo muito envolvido em ocasiões de perigo junto à área do conjunto de Amesterdão.

Contudo, foi Anita a dar a primeira alegria aos madrilenos, com um autogolo, aos 31 minutos, somando-se depois o tento do argentino Higuain, aos 73, para dar a liderança da “poule” aos espanhóis, juntamente com os italianos do AC Milan.

Os “rossoneri” também bateram em casa os franceses do Auxerre, por 2-0, graças a um “bis” do sueco Ibrahimovic, aos 66 e 69 minutos. “Ibra” também rende em Milão.

Os alemães e vice-campeões europeus do Bayern Munique impuseram-se igualmente, por 2-0, na receção à AS Roma, com golos de Müller (79) e Klose (83), instalando-se no topo do Grupo E, com os mesmos três pontos dos romenos do Cluj.

Com o guarda-redes português e o seu compatriota Cadú no «onze», o campeão romeno venceu a receção aos suíços do Basileia, por 2-1, com tentos madrugadores de Rada (nove) e Traoré (12), contrariados por Stocker, nos descontos da primeira parte.

No Grupo F, o Chelsea também patrocinou uma estreia amarga aos anfitriões eslovacos do Zilina, vencendo, por 4-1, com o francês Anelka a alcançar um “bis” (24 e 28), após o tento inaugural do ganês Essien (13).

Sturridge ainda colocou os “blues” a vencer por 4-0, aos 48, mas Oravec reduziu para o 4-1 final, aos 55.

No Velódromo de Marselha, os campeões gauleses, com uma escassa vitória em cinco rondas do “Championnat”, foram agora derrotados na Europa pelos russos do Spartak Moscovo, com um golo solitário do espanhol Azpilicueta, na própria baliza e já aos 82 minutos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?