loading

Paulo Sérgio com um triunfo em três visitas ao Estádio da Luz

O treinador do Sporting, Paulo Sérgio, visita o estádio da Luz pela quarta vez enquanto técnico, palco onde venceu apenas em uma ocasião, mas provocando a eliminação do Benfica da Taça de Portugal em futebol.

O ''derby'' de domingo à noite entre “águias” e “leões” (20:15) é o primeiro do curto percurso de Paulo Sérgio como treinador - iniciou-se em 2003/04 no Olhanense -, embora o técnico conte com uma vitória e duas derrotas em casa do Benfica, ao comando de outras equipas.

Na última época, o treinador ''leonino'' esteve – em períodos distintos – à frente de duas equipas da Liga principal, primeiro o Paços de Ferreira e mais tarde o Vitória de Guimarães, onde substituiu Nelo Vingada.

Ainda ao serviço dos pacenses, à sétima jornada, Paulo Sérgio perdeu em casa com a equipa comandada por Jorge Jesus (3-1), mas o reencontro entre os técnicos, já no Guimarães, causou grande surpresa, ao afastar o Benfica da Taça de Portugal (1-0).

Os “encarnados” sofreram, a 22 de novembro de 2009, uma das poucas derrotas que viriam a ter em toda a época (só perderam internamente com Sporting de Braga e FC Porto para a Liga e fora de casa) e a única no estádio da Luz, com um golo de Gustavo Lazaretti a tirá-los da Taça.

Paulo Sérgio voltaria a visitar a Luz em janeiro, em jogo do campeonato, mas aí veria o Vitória perder por 3-1, repetindo o desaire que tivera na época transata à frente do Paços de Ferreira, com um marcador de 3-2.

Nos confrontos entre Jorge Jesus e Paulo Sérgio, o atual treinador do Benfica leva vantagem, com quatro vitórias (duas delas quando estava à frente do Sporting de Braga), um empate (no último ano em Guimarães para a Taça da Liga) e uma derrota (na última época para a Taça Portugal).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
14-06-2024 · 17:52

Sporting: El Killer português

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?