1
2
3
4

Dragões e leões defrontam-se esta noite no Dragão, num jogo da 21.ª jornada que pode ditar a liderança isolada ou relançar a luta pelo título.

Criticas antes do clássico: “Parece-me que o FC Porto está a acusar a pressão”
Sporting, Benfica, Estugarda e Braga: Mês de Março pode ser decisivo para o FC Porto

FC Porto vai defrontar o Sporting esta noite, num jogo a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic.

O jogo está marcado para as 20:45, no Estádio do Dragão, com arbitragem de Luís Godinho.

Diogo Luís, antigo jogador e comentador da CNN Portugal, falou sobre o clássico.

“Não sei qual vai ser a abordagem do Sporting, se vai aguentar a pressão que o FC Porto faz. Na luz, o Sporting entrou muito bem nos primeiros 20 minutos, mas a partir do momento em que o Benfica jogou mais homem a homem, o Sporting teve muitas dificuldades”.

O comentador falou também sobre o momento do FC Porto, admitindo a curiosidade por perceber se o FC Porto “consegue fazer uma grande exibição”, acrescentando que tal não tem acontecido.

“É um FC Porto muito diferente da equipa do início da época, estou curioso para ver como é que o FC Porto vai gerir a pressão. Já não é campeão há alguns anos e parece-me que está a acusar a pressão ao longo do tempo”.

Análise de Sofia Oliveira sobre os favoritos

Já Sofia Oliveira, também da CNN Portugal, assume que não há favoritos e que “o melhor momento do FC Porto já passou há algum tempo”.

“O melhor momento do FC Porto foi ali no início da temporada em que a equipa conseguiu, não só ter vitórias, mas também juntar a elas boas exibições”.

Sobre Francesco Farioli, a comentadora ironizou dizendo que se “costuma dizer que os treinadores necessitam de tempo, eu acho que Farioli não está a ajudar a equipa com o passar do tempo”.

Já no caso de Rui Borges, Sofia Oliveira admite que o Sporting não tem “demonstrado todo esse fulgor, como já vimos noutros períodos da época”, mas garantiu ser “uma equipa que tem jogadores com uma qualidade individual boa e a atravessar períodos interessantes”.

Implicações da vitória no campeonato

Em caso de vitória, o FC Porto pode distanciar-se na liderança do campeonato e ficar a sete pontos do segundo lugar. Já o Sporting, se vencer no Dragão, ficará apenas a um ponto do primeiro lugar, relançando o campeonato.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página