loading

Jorge Jesus diz que campeonato está em aberto e será mais equilibrado

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, disse hoje que Liga portuguesa de futebol “está em aberto”, apesar do início atípico dos “encarnados”, com três derrotas que os deixou a nove pontos do líder.

“O campeonato está em aberto, está mais equilibrado. As equipas que jogam para o título vão perder pontos, ainda tempos muito para dar”, disse o técnico em declarações à BenficaTV, na antevisão do “derby” de domingo com o Sporting.

Jesus reconheceu que “não esperava perder três jogos (com a Académica, Nacional e Vitória de Guimarães), mas que sabia, ao contrário da última época, que o início não seria tão forte, porque não podia trabalhar com todo o grupo, devido à ausência dos “mundialistas”.

“O que importa é olhar para a frente e tentar recuperar”, acrescentou o treinador do Benfica.

O “derby” de domingo na Luz (20:15), a contar para a quinta jornada da Liga, tem características muito próprias, na opinião de Jorge Jesus, independentemente da classificação das duas equipas.

“Estes jogos, independentemente das épocas que possam estar a fazer, são por norma equilibrados, com muita paixão e emoção, são jogos competitivos, vou esperar um Sporting forte”, salientou o treinador.

O Benfica defronta os “leões” depois de terça feira ter batido os israelitas do Hapoel Telavive (2-0) na primeira jornada da Liga dos Campeões, uma situação que aumenta “os níveis de confiança” da equipa.

“As vitórias dão confiança, sabendo que estamos a melhorar de dia para dia, mais confiantes, a fazer as coisas melhores. A vitória Hapoel reforçou os níveis de confiança para poder ser um excelente jogo com o Sporting”, disse.

Jorge Jesus explicou ainda que foi bom não sofrer golos no jogo de terça feira, mas referiu que o modelo defensivo é o mesmo da época passada e que os golos já sofridos na Liga não resultam de qualquer mudança tática, mas sim de piores índices físicos.

“Não tem a ver com tática, mas com índice físico, e nessa situação o jogador tem mais dúvidas. Estamos melhores nesse capítulo e foi bom não sofrer golos com o Hapoel”, referiu o treinador.

Em relação à possibilidade de Kardec, recuperado de uma lesão, entrar nos convocados, Jesus disse que as hipóteses estão a 50 por cento e que terá mais um dia para avaliar o jogador brasileiro, um pouco mais adiantado na recuperação do que o argentino Salvio.

O Benfica, 13.º da geral, com três pontos, recebe domingo o Sporting, sexto, com sete, a partir das 20:15, num jogo que será dirigido pelo albicastrense Carlos Xistra.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?