O treinador do Benfica, Jorge Jesus, elogiou hoje o futebolista paraguaio Óscar Cardozo, que marcou os dois golos do “derby” frente ao Sporting, enquanto o técnico dos “leões”, Paulo Sérgio, lamentou infantilidades da equipa.
“O Cardozo fez uma excelente partida hoje. No futebol não há milagres. Este ano, os jogadores vieram do Mundial. O Cardozo chegou atrasado e está a crescer de jogo para jogo. Só com o tempo consegue ter esta capacidade física e de mobilidade, que o tornam num goleador”, referiu.
Em declarações à SportTV no final do jogo, Jorge Jesus lembrou que “era importante para o Benfica vencer este jogo, face à pontuação” que tem – partia com nove pontos de atraso para o FC Porto.
“Estamos a jogar no limite do risco, porque não temos crédito pontual. A equipa está ficar com outros níveis. Jogámos com um adversário forte. O Sporting está mais forte do que no ano passado, mas apanhou um Benfica muito forte na primeira meia hora. A partir do momento em que marcámos o primeiro, soubemos controlar o resultado”, disse.
Jorge Jesus considerou que o Benfica teve “a sorte do jogo, mas porque fez por a merecer”, lembrando que “ainda há muito frango para virar”.
“Sabemos que temos nove pontos de atraso, mais ainda há muito campeonato. Se nos derem tempo para a equipa crescer, o Benfica vai ser muito forte na segunda volta”, concluiu.
Paulo Sérgio disse que “o Sporting fez um bom jogo, mas o adversário foi mais eficaz”, acrescentando que os “leões” cometeram “alguns erros”.
“Quando perdemos, perdemos todos, não foi só o Liedson. Não faço críticas fora do balneário. Houve também a forma infantil como sofremos os golos. Temos três, quatro ocasiões não marcámos, o Benfica também e marcou dois golos”, referiu. “Quando perdemos, perdemos todos, não foi só o Liedson. Não faço críticas fora do balneário. Houve também a forma infantil como sofremos os golos. Temos três, quatro ocasiões não marcámos, o Benfica também e marcou dois golos”, referiu.
Em relação ao resto da Liga portuguesa, Paulo Sérgio disse que ainda “há muito campeonato” e que o Sporting, que está a cinco pontos do FC Porto, vai “estar na luta”.
O avançado paraguaio Óscar Cardozo disse que “esta vitória é boa para a equipa levantar a cabeça”, agradecendo o apoio dos adeptos, depois da polémica no jogo com o Hapoel Telavive, em que mandou calar os espetadores.
“Ainda falta muito. Estamos conscientes de que falta muito. Vamos tentar vencer todos os jogos e voltar a ser campeões”, afirmou.
O lateral esquerdo Evaldo disse que o Sporting trabalhou “para conquistar três pontos, mas não foi feliz”.
“A equipa fez um grande jogo, faltou um pouco de sorte. Agora é trabalhar mais para conquistar três pontos no próximo jogo”, adiantou.